Visitas 128137036 - Online 340

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

17/01/2017 18:50:01

Laudos técnicos dos estádios precisam ser prioridades dos clubes, alerta FFER

Nenhum dos cinco estádios que receberão jogos do Estadual teve laudos apresentados



O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) está alertando aos dirigentes de clubes da 1ª divisão, que irão disputar o Campeonato Estadual em 2017, para o cumprimento dos Laudos Técnicos dos estádios que irão receber jogos da competição. A entidade lembra que a tabela já foi divulgada, sendo de vital importância que os laudos sejam apresentados, caso contrário outro estádio devidamente regularizado poderá ser indicado.

A quase dois meses de iniciar a competição, até o momento, nenhum clube apresentou os laudos junto à entidade para que seja cumprida a legislação enviando-os ao Ministério Público.

Vale ressaltar que os Laudos Técnicos dos estádios são de responsabilidades do clube. Os laudos exigidos são: de segurança; de vistoria de engenharia; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e de higiene. Sem esses documentos, a legislação impede que o estádio seja utilizado para a disputa do campeonato.

A FFER ressalta que a cobrança pelos laudos dos estádios é uma exigência da lei desportiva assim como vem fazendo outras federações do país para as competições. A Federação Paulista de Futebol (FPF), por exemplo, recentemente comunicou, em seu site oficial, a interdição de 57 estádios usados nas quatro divisões do Campeonato Paulista de 2017.

O Campeonato Rondoniense será disputado por oito clubes, sendo dois de Vilhena que mandarão seus jogos no  Estádio Portal  da Amazônia; dois de Ariquemes, com mando de campo no Estádio Gentil Valério; dois e Porto Velho que receberão seus adversários no Aluízio Ferreira; um de Ji-Paraná, cuja casa será o José de Abreu Bianco (Biancão); e um de Guajará-Mirim que jogará o estádio João Saldanha.

Até o momento, segundo a FFFER, nenhum clube apresentou qualquer laudo habilitando estádio para mando de campo. 





Fonte: FFER
Autor: Paulo Ricardo

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.