Visitas 127414443 - Online 236

Terça-feira, 19 de março de 2024

Policial

21/01/2017 09:06:36

180kg: em Vilhena, idoso em mais dois são presos com carregamento milionário de cocaína

Apreensão foi resultado de ação conjunta de polícias

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na apreensão do maior carregamento de Cloridrato de Cocaína já registrado em Vilhena. O flagrante que resultou na prisão em flagrante de três pessoas aconteceu ontem (sexta-feira, 20), na BR 364, na entrada da cidade, em frente o posto Catarinense.

Ao abordar uma van com placas de Porto Velho, os agentes da PRF flagraram, dentro do veículo, 180 quilos da substância pura que é usada na fabricação da “cocaína comercial”. O motorista da van foi identificado como Douglas de Souza da Rocha, 29 anos. Junto com ele viajavam José Zeranir Rabelo, 74, e Eric José Lopes Rodrigues da Rocha, 32.

Ao fazerem a revista no veículo, os policiais encontraram a drogas em fundos falsos, acondicionadas em tabletes. Interrogado, o idoso (Zenair) confessou que era dono do veículo. O homem de 74 anos revelou que uma pessoa (cuja identidade ele não deu) teria levado a van até Guajará-Mirim, onde o carregamento havia sido embarcado.

O aposentado também contou que receberia R$ 25 mil para levar a cocaína até Fortaleza. A polícia não informou quem seria o destinatário  da mercadoria.

Ao comentar a apreensão, o delegado regional da Polícia Civil, Fábio Campos, disse que o êxito na operação se deveu às investigação do Denarc e destacou a importância da comunicação entre as instituições no combate ao crime.

Na avaliação da polícia, a substância apreendida poderia render um lucro de aproximadamente R$ 10 milhões, já que seria aumentada com a adição de outros produtos no preparo da cocaína.





Fonte: Foto: divulgação
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.