Visitas 127411130 - Online 251

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cotidiano

23/02/2017 08:58:22

Facilidade para adquirir armas faz violência explodir em Vilhena e preocupa autoridades

Seguranças de casas noturnas tentam se proteger de marginais

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, pedindo para que sua identidade fosse preservada, um veterano policial vilhenense revelou a maior preocupação das autoridades de segurança na cidade:o número cada vez maior de armas em poder de marginais e de pessoas despreparadas.

O desabafo do policial foi motivado pelo duplo assassinado registrado numa casa noturna que funcionava na área rural de Vilhena. O acusado de cometer uma das execuções trabalhava como segurança em outros estabelecimentos e usou no crime uma arma ilegal. Relembre aqui.

De acordo com o entrevistado, todos os seguranças contratados por estabelecimentos de entretenimento estão andando armados. O denunciante reconhece que eles têm motivos para adotar a medida, já que lidam com marginais que também usam pistolas e revólveres. “Eles querem se defender, mas o fato é que, mesmo que tenham treinamento, não possuem autorização para portar armamento”.
 
O agente de segurança também conta que é comum encontrar autores de assaltos e até homicídios na cidade que circulam “armados até os dentes”. Como eles não têm condições legais de obterem o documento que lhes permita portar os equipamentos, a própria polícia admite que a situação é resultado da cada vez mais lucrativa ação dos traficantes de armas no Cone Sul.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.