Visitas 128167479 - Online 262

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

24/02/2017 08:05:37

Deu em nada: justiça julga última ação e inocenta prefeito reeleito de Cerejeiras

Ao todo, seis processos tramitaram na Justiça contra Airton Gomes

O prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), foi inocentado de todas as acusações judiciais que fizeram contra ele na campanha eleitoral do ano passado. O último processo contra o mandatário cerejeirense, examinado no Tribunal Eleitoral Regional (TRE) em Porto Velho, foi arquivado na terça-feira, 21.

Airton Gomes enfrentou, ao todo, seis processos eleitorais, todos eles gerados na Justiça a partir de denúncias de adversários políticos da última campanha, principalmente militantes do grupo do ex-prefeito de Cerejeiras, Kléber Calisto (PMDB). Algumas dessas ações foram acabaram  indo parar em instâncias superiores.

Um dos processos acusava Gomes de ter feito “campanha” numa página da Prefeitura de Cerejeiras no Facebook. A denúncia, segundo análise do juiz do caso, se mostrou improcedente porque a página tinha sido feita por um morador no município e que o mandatário não tinha controle do que era publicado nela. Além disso, no período de campanha propriamente dito a página não continha publicações novas.

Outro processo acusava o prefeito de Cerejeiras de iniciar uma obra após 1º de julho, considerado período eleitoral. Na defesa, Airton Gomes apresentou provas de que se tratava de uma obra pública de convênio, o que é permitido pela Justiça. 

Ainda outra acusação dizia que o prefeito cerejeirense teria pedido votos num posto de saúde do município, dizendo a uma senhora: “Dá uma força pro onze”. Esse processo também deu em nada, por carência de provas.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.