Visitas 128168540 - Online 248

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

16/05/2017 11:26:38

Vilhena: após polêmicas, prefeita retira da Câmara projeto aumentando o próprio salário

Rosani reconhece competência do Parlamento em relação à matéria

Depois da grande repercussão na imprensa e nos meios políticos de Vilhena, a prefeita Rosani Donadon (PMDB), que chegou a enviar à Câmara um projeto aumentando o próprio salário em mais de 50%, pediu a retirada da matéria da pauta da Casa. 

A mandatária explicou que a medida era uma tentativa de resolver problemas na Saúde: médicos estariam se recusando a atuar na rede municipal por causa dos salários defasados. Com o aumento em seus próprios vencimentos, Rosani permitiria uma melhora na remuneração dos profissionais especialistas, cujos salários não podem ultrapassar o dela. A prefeita também prometeu reter na folha de pagamentos o valor que viesse a mais para ela. “Não vou ficar com nenhum centavo”, disse, ao defender o reajuste.

Ao cancelar sua própria iniciativa, a prefeita reconheceu o erro de origem no projeto, que já havia sido apontado pelo FOLHA DO SUL ON LINE: a matéria é inconstitucional, uma vez que a prerrogativa para a apresentação do PL é da própria Câmara.

O site tentou contato com a assessoria da prefeita, a fim de saber se ela pedirá ao Parlamento a propositura do mesmo projeto, ou se adotará outra medida para solucionar o impasse e facilitar a contratação de médicos. A chamada não foi atendida, mas a FOLHA se coloca à disposição de Rosani para esclarecimentos sobre o caso.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.