Visitas 128084881 - Online 290

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

02/06/2017 09:50:59

Concluído há um ano, centro de fisioterapia continua fechado por falta de equipamentos em Cerejeiras

Vereador tenta buscar verbas para equipar o órgão
 
Já foi concluída, em 2016, a construção do centro de fisioterapia de Cerejeiras. Agora, com o prédio pronto, erguido ao lado do hospital São Lucas, autoridades públicas do município correm atrás da mobília e dos aparelhos necessários para colocar o órgão em funcionamento e atender a população.
 
A obra de construção de um centro de fisioterapia é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual reeleito Maurão de Carvalho (PMDB), a pedido do então vereador David da Ambulância (PP), que não se reelegeu. A emenda é de R$ 135 mil. A prefeitura de Cerejeiras entrou com uma contrapartida de R$ 47 mil para a construção do centro.
 
O município de Cerejeiras não possui nenhum centro de fisioterapia. Os pacientes da cidade precisam recorrer à escola da Associação de Pais e Alunos e Excepcionais (Apae) para conseguir atendimento. A Apae conta com dois profissionais, sendo um pertencente ao quadro municipal e outro do Estado, mas cedido ao município.
 
Atualmente, um vereador de Cerejeiras, Gabriel da Funerária (PV), tenta buscar uma emenda parlamentar para equipar o centro de fisioterapia com aparelhagens para começar o atendimento à população. Enquanto isso, o órgão ainda está sem utilização.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.