Visitas 128184336 - Online 315

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

21/07/2017 08:29:46

Informação do Gaeco sugere que ex-prefeito de Vilhena teria delatado deputados e senadores

Colaboração de Rover aguarda homologação no STF

O FOLHA DO SUL ON LINE obteve junto a uma fonte policial em Vilhena a confirmação de que a delação premiada feita pelo ex-prefeito Zé Rover (PP) está no Supremo Tribunal Federal (STF) para homologação. A informação foi repassada a uma autoridade local pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Porto Velho.

Em se confirmando a notícia, fica claro que Rover realmente incluiu em seu acordo nomes de políticos com foro privilegiado, ou seja, deputados federais e senadores. Em troca das informações, ele poderá ter sua pena reduzida em caso de condenação.

Os detalhes da colaboração entre o ex-prefeito e as autoridades que o investigam estão sendo mantidos em sigilo por força de lei. Na área cível, embora também não haja confirmação, ele já teria firmado um acordo, aceitando devolver valores que chegam a quase R$ 4 milhões. Imóveis já teriam sido oferecidos com parte do pagamento. O restante (quase metade) foi parcelado e começará a ser quitado no ano que vem.

HISTERIA
Diante da falta de informações que possam ser comprovadas, Vilhena vive uma onda de boatos com base nos detalhes fornecidos por Rover. Algumas pessoas chegam a disseminar a informação de que o ex-mandatário teria citado 160 nomes. Outros propagam, com base em rumores, que empresários locais de diferentes segmentos estariam entre os denunciados.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.