Visitas 128106518 - Online 420

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

24/11/2017 10:50:55

Após 5 anos, polícia desvenda tentativa de homicídio em Vilhena; suspeito foi morto na Bahia

Duas pessoas foram indiciadas por participação no crime

Uma tentativa de homicídio ocorrida em 2012 foi elucidada pela Delegacia de Homicídios de Vilhena esta semana. Em entrevista ontem à reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, o delegado titular, Núbio Lopes de Oliveira (FOTO),  deu detalhes do caso e revelou que o autor da facada, Leandro Pereira de Jesus, o “Pandora”, que tinha 23 anos, foi assassinado no Estado da Bahia um ano após o crime em Vilhena. Mas, seus comparsas na ação foram indiciados como partícipes no crime do qual foi vítima Cezar Neres da Silva. 

Pandora também era acusado de matar a facadas, no mesmo ano, uma garota de 21 anos, identificada como Luana Rodrigues dos Santos Lima.

De acordo com o delegado, na noite de 21 de abril de 2012, Pandora, José Augusto do Nascimento Glória e Vanessa Silva Pedrosa, foram até uma casa na rua 1703 do bairro Jardim Primavera, tomar satisfação com um rapaz de nome Edison. Para o delgado, o trio tinha a intenção de assassinar Edson. 

Mas, o rapaz se recusou a abrir a porta da casa. O delegado revelou que,  na pressão para que o jovem abrisse a porta, José Augusto teria dito: “Você vai abrir por bem, ou nós teremos que arrombar?” e desferiu golpes de faca na porta. 

Cezar, que estava na casa com Edson e conhecia Vanessa, veio até a janela e perguntou à mulher o que estava acontecendo. Neste momento, segundo o delegado, Vanessa pediu a ele um copo de água na tentativa de ludibriá-lo a abrir a porta.

Vendo que a dupla não cederia, Pandora se aproveitou da proximidade de Cezar da janela e, por entre as grades, desferiu um golpe que o atingiu no tórax.  E o trio fugiu em seguida. “Há indícios fortes de que todos já foram ali com o intento de praticar algum tipo de delito, no caso matar Edson, e só não conseguiram porque ele se recusou a abrir a porta, vendo o estado de agressividade que o trio estava”, disse o delegado. 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.