Visitas: 58076083 - Online: 129

Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU





07/12/2017 10:24:42
      
Prefeito anuncia para janeiro a entrega das primeiras escrituras do programa “Título Já” em Cerejeiras

Deputado Edson Martins destinou emenda para o projeto

Quase um ano após a implantação do programa “Título Já”, fruto de uma parceria do governo estadual com as prefeituras rondonienses para emitir escrituras de propriedades privadas, alguns moradores de Cerejeiras já vão receber os primeiros documentos emitidos pelo projeto.

Após assinar uma pilha de títulos nesta semana, o prefeito cerejeirense Airton Gomes (PP), que recebeu a reportagemdo FOLHA DO SUL ON LINE em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 07, comemora as primeiras conquistas. “Existem 700 processos em andamento que vão resultar em escrituras para os cidadãos de Cerejeiras”, disse o prefeito.

O programa de regularização fundiária urbana chegou a Cerejeiras através de uma emenda do deputado estadual Edson Martins (PMDB), que destinou R$ 109.250,00 para a implantação do projeto, via convênio com o município. Para participar do projeto, o dono do imóvel precisa provar que não tem mais de uma propriedade e recebe a visita de uma assistente social. Até fazer a escritura, os terrenos estão no nome do município.

Segundo afirma o prefeito, com as escrituras em mãos, os cidadãos cerejeirense vão se sentir realmente moradores do município. “Com a escritura, o cidadão se sente mais responsável com o município, vai sentir mais motivado para pagar o IPTU e a taxa do lixo. Também poderá pleitear financiamento imobiliário. E tudo isso ajuda no progresso de Cerejeiras”, disse Airton Gomes.

Com grande parte dos títulos já assinados pelo prefeito, agora os documentos serão encaminhados ao cartório de registro de imóveis. Em janeiro, segundo a previsão, os primeiros 150 moradores já vão receber suas escrituras em mãos. “É de graça. Não custa nada para o cidadão. E isso vai representar um progresso para o município”, afirma o prefeito de Cerejeiras, que conclui: “E quem quiser regularizar o imóvel que possui ainda dá tempo. É só procurar a prefeitura”.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871