Visitas 128189061 - Online 394

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

14/12/2017 10:30:09

Elogiada por homenagear filho morto de adversário político, prefeita de Vilhena ameaça voltar atrás

Secretária de Educação teria sugerido a mudança

Elogiada após acatar a indicação do vereador Samir Ali (PSDB) para batizar como “Luiz Eduardo Rover” a escola municipal que está sendo construída no bairro Cristo Rei, a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), estaria refugando do compromisso. Leia aqui.

Segundo fontes ouvidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE com acesso às decisões palacianas, a secretária de Educação, Raquel Donadon, teria sugerido colocar o nome do filho do ex-prefeito Zé Rover no Centro de Especialização em Reabilitação (CER).

Com cinco sobrenomes Donadon batizando escolas no município, a prefeitura também estaria tentando convencer os vereadores a prestar a homenagem ao jovem assassinado dando o nome dele a um colégio que está sendo construído no bairro Alphaville.

Para adversários da prefeita, a decisão, em se confirmando, representaria uma “mesquinharia política”, com dois objetivos: impedir que o sobrenome Rover alcançasse mais prestígio no maior bairro da cidade, tradicional reduto dos Donadon; e ignorar que o colégio indicado inicialmente é uma obra deixada em fase final pelo prefeito anterior.

DOR E HUMILHAÇÃO
Dois vereadores foram levar a informação à ex primeira-dama Lizangela Rover, mãe de Luiz Eduardo, morto em agosto deste ano, aos 22 anos, durante um assalto em sua casa. Ela se mostrou triste com o que seria uma homenagem e que foi transformado numa questão política.

A Câmara de Vilhena deve avaliar, nos próximos dias, se mantém a indicação original ou se aceita a mudança proposta pela prefeitura.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.