Visitas: 330817 - Online: 136

Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018

Claretiano
Rondocap

10/01/2018 22:59:34
      
Jato pousa em Vilhena após Ji-Paraná não receber aeronave e vereador volta a criticar lideranças políticas

Maziero esteve no local e verificou exigências para pousos de grande porte

Na noite desta quarta-feira, 10, o aeroporto Brigadeiro Camarão, de Vilhena recebeu, de forma emergencial, o pouso de um jato da empresa aérea Azul, com capacidade para 118 passageiros, após o aeroporto de Ji-Paraná se declarar sem condições para receber a aeronave por dois dias seguidos. O vereador Rafael Maziero (PSDB) esteve no local e denunciou a falta de investimentos na pista de Vilhena, que recebe seu segundo voo em menos de um mês devido problemas em outros aeroportos do Estado. Relembre o primeiro caso.

Sendo o único aeroporto do Estado capaz de operar pousos noturnos através de instrumentos, exceto Porto Velho, o aeroporto de Vilhena recebeu o jato Embraer 195 às 20h. Ontem, o avião deveria ter ido para Ji-Paraná, mas não pôde, devido ao mau tempo e a falta de instrumentos por lá para pouso em condições climáticas adversas. A fim de não sofrer mais um dia de atraso e não correr risco de perder a viagem, a companhia resolveu realizar o pouso em Vilhena hoje. 

Desta forma os passageiros seguirão de ônibus até Ji-Paraná, demonstrando a capacidade de Vilhena para receber aeronaves grandes, mesmo em casos que outras cidades não poderiam. “Ainda assim, serão destinados R$ 26 milhões para outros aeroportos do Estado, enquanto Vilhena continua sendo deixada de lado pelas companhias aéreas por questões políticas. Como não recebemos outras companhias ou voos grandes, estamos prejudicados. Mas, para resolver isso, seria necessário pouco dinheiro. Deixo registrada minha crítica à falta de compromisso de nossos representantes federais com Vilhena, evidenciada mais uma vez hoje à noite, aqui no aeroporto”, explicou.

Em julho de 2017, a Anac avaliou o aeroporto e considerou que seriam necessários ajustes. As luzes de pátio, por exemplo, não funcionam. Desnível na pista de acesso do caminhão de bombeiros, melhorias no asfalto e outros reparos pequenos são exigidos. De acordo com o vereador tucano, a melhoria do aeroporto representa ganhos para a Saúde, a Economia, o Transporte e o Turismo. “Se tivéssemos investimentos pontuais, já teríamos resolvido todos os problemas, afinal, mesmo sofrendo e sem apoio, somos considerados o segundo melhor aeroporto do Estado. O que falta mesmo são deputados federais atuantes que trabalhem para atrair mais companhias e pousos de jato em Vilhena, para termos os mesmos benefícios de outros municípios, mas estes benefícios continuam a nos ser negados, ano após ano, por mais que comprovemos nossa capacidade”, lamenta Maziero.

Além disso, na noite de hoje pousou também um avião com UTI aérea no aeroporto Brigadeiro Camarão, também através da capacidade do local de receber voos de forma emergencial com qualidade e segurança. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871