Visitas: 60163508 - Online: 122

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

CLARETIANO

11/01/2018 17:50:24
      
Fundada há mais de 20 anos, empresa de consultoria de Vilhena vai oferecer cursos no Rio Grande do Sul

VPS vai lançar treinamento de Liderança e Gestão em Bagé-RS

 

A empresa de consultoria VPS, especializada em Gestão pela Qualidade Total, nasceu no Rio Grande do Sul, na cidade de Bagé, há mais de 20 anos. Atualmente com sede em Vilhena, a VPS tem clientes em pelo menos três estados brasileiros, além oferecer cursos de Gestão e Liderança em Cerejeiras, Colorado do Oeste, Vilhena e Comodoro, no Mato Grosso.

 

O zootecnista, professor e consultor empresarial Vinícius Paiva da Silva é um dos fundadores da VPS, junto com o irmão, Victor Paiva da Silva. Com mestrado em Zootecnia e professor universitário por 17 anos, Vinícius foi um dos participantes do primeiro curso de Gestão pela Qualidade Total lecionados no Brasil pelo guru no assunto, Vicente Falconi, que hoje é consultor da AB InBev, dentre outras megaempresas. O curso ocorreu na década de 1990 no Rio Grande do Sul, na época em que Falconi tinha acabado de voltar do Japão com o conceito até então inovador de gestão – que é gerir o dia a dia da empresa com um olho no resultado e outro nos processos empresariais, com foco na qualidade total não somente dos produtos e servidos da empresa, mas na empresa em si.

 

Agora, neste final de 2017, mais de 20 anos após a fundação da VPS e a conclusão do curso com o mestre Falconi, Vinicius Paiva da Silva volta ao Rio Grande do Sul. No dia 19 de dezembro, o professor e consultor (agora) rondoniense deu uma palestra para mais de 300 lideranças gaúchas, com o tema “Agro Gestão”. A palestra foi realizada na Estância Santa Fé, cenário cenográfico construído pelo Ministério da Cultura e em parceria com a Rede Globo para a gravação da série “O tempo e o vento”, baseada na obra do escritor Érico Verissimo.

 

Após a palestra, Vinicius foi convidado para participar de uma reunião com o Comitê de Cultura do Rio Grande do Sul.

 

Numa entrevista na rádio Delta FM, em Bagé, no Rio Grande do Sul, o empresário Nando Farinha, sócio diretor da AGRONEGÓGIO, empresa que contempla programas de rádio, jornal e TV, além de comércio de insumos e produtos agropecuários, deu uma palavra sobre a pessoa do Vinicius e a atuação da VPS. “É muito bom saber que um grande consultor como o Vinicius, que presta assessoria para grandes empresas, é da nossa região. Acredito que Bagé ficou pequena demais para ele. Mas, com a tecnologia tudo é possível e por isso vamos montar um curso a distância pela VPS para participantes aqui do Rio Grande”, disse o empresário Nando Farinha.

 

É um orgulho para o estado de Rondônia ter uma empresa que hoje é referência em território nacional. Esse caso demonstra a força empresarial do nosso estado e, principalmente, que as consultorias empresariais disponíveis em Rondônia atendem aos critérios de qualidade exigidos pelas grandes empresas nacionais.

 

 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871