Visitas: 61462027 - Online: 110

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

09/02/2018 12:56:55
      
Câmeras de segurança levaram à prisão de Vilhenenses após assaltos em Cerejeiras; veja detalhes

Policial militar de folga deu informações que ajudaram na captura

Estão presos na cadeia pública de Cerejeiras, os dois homens que roubaram uma loja e uma moto na tarde de ontem (quinta-feira, 08) na cidade. Os jovens Jhonatan Gomes, de 22 anos, e Cleiton Moreira, de 21, foram presos na tarde do mesmo dia do assalto, cerca de seis horas após o crime.

Segundo relatos da Polícia Militar de Cerejeiras, os dois homens chegaram numa bicicleta na loja de presentes no centro da cidade e se fingiram de clientes. Perguntaram preços e pegaram mercadorias, simulando que estavam escolhendo para comprar. Segundo dados da câmera de segurança do estabelecimento, eles entraram na loja às 12:38h.

Já dentro da loja, um dos homens sacou um revólver e apontou para a cabeça da dona do estabelecimento. Em minutos, os dois marginais roubaram o celular da empresária, o celular de uma professora (cliente da loja, que estava no estabelecimento) e própria moto Honda Biz vermelha da educadora, pegando a chave do veículo da mão dela. Um deles fugiu na moto e o outro saiu na bicicleta.

A PM foi chamada e, em cinco minutos, já estava na loja assaltada. As imagens da câmera de monitoramento do estabelecimento foram compartilhadas em aplicativos de celulares e a polícia começou a busca pelos criminosos.

Por volta das 18h00 do mesmo dia, um policial militar de folga viu dois homens numa Honda Biz vermelha na última rua de Cerejeiras, entrando na BR-435 e rumando para Colorado do Oeste. O policial comunicou à guarnição da PM, a viatura percorreu a rodovia e alcançou a dupla na altura da 2ª Eixo, a uns 15 quilômetros da cidade, momento em que foi feira a abordagem.

Junto com os elementos foram encontrados um revólver 38 com seis balas intactas, com a numeração raspada. A moto e os objetos roubados também foram encontrados com eles. Um dos bandidos estava portando um tablete de maconha. Ambos foram conduzidos no início da noite para a delegacia de Polícia Civil, onde vão responder pelo crime.

Nas informações que deram à polícia após serem presos os rapazes disseram ter saído de Vilhena para cometer os roubos: Jhonatan deu como endereço o bairro Cohab; Cleiton disse que estava “parando” na cidade, mas é morador de Pimenteiras do Oeste. 

Ao FOLHA DO SUL ONLINE, o comandante da PM em Cerejeiras,  capitão Ivan César Vian, disse as imagens da câmera do circuito interno da loja foram fundamentais para o desfecho do caso. “As imagens eram coloridas e de alta nitidez. A qualidade do circuito interno da empresa facilitou o trabalho de elucidação do crime”, disse o oficial.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871