Visitas 130929992 - Online 260

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Geral

12/02/2018 09:05:44

Vilhena: denunciado por usar nome de promotora em golpe, servidor emite nota e acusa comerciante

Eder Mucuta disse que também registrou queixa na polícia

Em nota enviada ao FOLHA DO SUL ON LINE, o servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena, Eder Ferreira dos Reis Mucuta, se manifestou oficialmente quanto à denúncia registrada por ele na polícia local.

O site havia publicado, na semana passada, as acusações do comerciante Sinezio Pedro da Silva, que denunciou Eder na Unisp por estar, supostamente, usando o nome de uma promotora de justiça para justificar os motivos de não cumprir o contrato de compra de uma casa. Lembre aqui.

Veja abaixo, na íntegra e sem edição, a nota enviada pelo servidor comissionado da prefeitura de Vilhena


Nota de repudio e esclarecimento
O Sr. Eder Ferreira dos Reis Mucuta, em respeito à sociedade, à sua familia e aos órgãos públicos envolvidos na denúncia caluniosa , inverídica e falsa do Sr. Cinismo Pedro da silva , vem à público comunicar que:

É fato de que o sr.” Éder” adquiriu uma casa do sr. “Sinésio”,em um negócio lícito e com formalidades legais,e, com toda a boa-fé que naturalmente ocorre entre as pessoas de respeito e de moral de uma sociedade.

Ocorre que ao apossar-se da referida casa, o comprador Sr. “Eder” foi surpreendido por inúmeros credores do sr “Sinésio”, que haviam fornecido materiais diversos e mão de obra para a construção da referida casa, e até mesmo as parcelas do terreno onde a casa foi construída estão em atraso. 

O então comprador “Eder” em conversa por telefone com o Sr. “Sinésio”, argumentou sobre tal situação dos débitos que o Sr. “Eder” não tinha conhecimento de existir.

Por essa situação dos débitos existentes na referida casa, que deveria ser livre e desembaraçada, e por o Sr. “Sinésio” não ter autorizado os pagamento dos mesmos,o Sr “Eder” comunicou ao Sr “Sinésio” de que reteria as parcelas vincendas futuras derivadas da compra do imóvel, até que o Sr. “Sinésio” tomasse providencia de quitação dos aludidos débitos e que tal situação teria que ser resolvidas em juízo, já que o Sr. “Eder” não foi autorizado a pagar.

Logo após o Sr. “Eder” ter comunicado ao Sr. “Sinésio” sobre a interrupção do pagamento das parcelas restantes para que o mesmo tomasse providencias sobre tal situação, o Sr. “Sinésio” e sua “esposa “Fernanda” passaram a ameaçar diuturnamente o Sr “Eder” e sua família com todo tipo de situação, onde tais fatos estão sendo tratado no contesto penal com registro de ameaça registrado na UNISP de vilhena.

Quanto a “suposta” falsificação de documentos públicos mencionados pelo Sr. Sinésio junto ao Ministério Publico, é uma acusação falsa do Sr. “Sinésio”caracterizando por parte do mesmo indícios fortes de falsificação de documentos, para obter o objetivo de incriminar o Sr. “Eder” e desmoralizá-lo perante a sociedade. 

Sobre essa situação, já foram tomadas providencias na esfera penal contra tal acusação, conforme boletim de ocorrência registrado na UNISP de vilhena com o objetivo de apurar os fatos delituosos de estelionato, difamação e falsificação de papéis públicos contra o Sr. Sinésio Pedro da silva.

Vale a pena ressaltar de que o Sr. “Sinésio” e a Srª Fernanda, são os mesmos que apresentaram denúncias infundadas, difamatórias e injuriosas contra o Sr. Secretário de saúde de vilhena, no qual responderão criminalmente por tais atos.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.