Visitas 128134740 - Online 395

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

12/02/2018 12:29:03

Vilhena: prefeita, secretária de Educação, procurador e empresário são denunciados em Ação Civil Pública

Contratação de assinaturas para escolas levou à denúncia

Numa denúncia de 22 páginas, o promotor Fernando Franco Assunção, titular da Curadoria da Probidade do MP em Vilhena, pediu o bloqueio de bens da prefeita Rosani Donadon (MDB), da secretária de Educação, Raquel Donadon, do procurador do município Mário Gardini, e do empresário José Erisvaldo dos Santos Sousa, dono do jornal “A Gazeta de Rondônia”.

Através de denúncia anônima, o promotor constatou que a empresa jornalística foi contratada pela Secretaria de Educação para o fornecimento de assinaturas para as escolas municipais. Pelo exemplares contratados, o jornal recebeu R$ 12.600,00. 

O MP denunciou os quatro por terem feito a contratação diretamente, sem concorrência, contrariando orientação do controlador do município, Valdir de Araújo Coelho, que alertou não haver, no caso, razões justificáveis para a inexigibilidade de licitação.

Elencando uma série de princípios ignorados pela prefeita e os outros réus na Ação Civil Pública proposta, o promotor pediu que sejam bloqueados R$ 37.800,00 em bens dos acusados.

Clique aqui e leia, na íntegra, a denúncia do MP.

O FOLHA DO SUL ON LINE se coloca à disposição dos quatro denunciados para eventuais esclarecimentos.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.