Visitas 128139224 - Online 369

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

16/10/2010 10:38:07

Crianças se arriscam em rampa de esportes radicais mal conservada

Pelo menos dois dias por semana os irmãos Guilherme, de 11 anos e Eduardo, 12, vêm à Praça Angelo Spadari, no centro de Vilhena, onde encontram os colegas Marcio Pátaro, 11, e Diego Canale, para praticar na pista de street e no half, patins e bicicross.

 

Os garotos dizem adorar esportes radicais e não perdem uma oportunidade de ir até a praça para praticar. “É uma pena que essa pista esteja destruída. Seria bom se alguém desse um jeito nela”, disse um dos meninos.

 

Realmente a pista se encontra em estado de deterioração avançado, o piso do half está esburacado e as partes metálicas cobertas de ferrugem. Não há dúvida que do jeito que está, o local é um risco para essas crianças que ali brincam.

 

Só lembrando: foi iniciada uma reforma na Praça Angelo Spadari ainda na administração anterior e até o momento a obra não foi concluída. Aliás, a bagunça reina naquela praça. Nela tem desde mini-parque de diversão, passando por barracas de lanches e camelôs, até um bar (fechado recentemente).

 

Para a garotada dos esportes radicais, além da reforma das pistas atuais, deveria ser feita uma outra, onde havia uma quadra de futebol de areia, que teve suas traves arrancadas quando do inicio da reforma. “Deviam fazer outra pista nessa quadra, ela só tá servindo de caixa de areia pros cachorros”, disse o radical João Neto.          





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.