Visitas 128089665 - Online 317

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

04/11/2011 19:13:58

Por R$ 450, idoso tem braço decepado por ladrões, mas polícia prende dupla

Um crime bárbaro que chocou os moradores do bairro JK, ocorreu na madrugada de hoje (04), na cidade de Ji-Paraná. Um aposentado de 72 anos de idade foi vítima de roubo e, durante a ação covarde dos criminosos, ele teve o braço esquerdo decepado por um facão. A PM agiu rápido e prendeu um suspeito.

 

Segundo informações da vítima, o aposentado Missias Braga da Silva, 72, ele foi ao banco para receber sua aposentadoria de R$ 450,00 e, após retirar o dinheiro,  retornou para sua residência, que fica atrás da Escola Nova Brasília, no bairro JK.

 

Na madrugada de hoje (04), por volta das 02h30, o aposentado ouviu um barulho vindo da cozinha e, ao verificar o que estava acontecendo, foi surpreendido por dois elementos. Eles estavam armados com um facão e começaram a espancar a vítima.  

Durante o crime, os meliantes, em um ato de covardia, desferiram vários golpes de facão, atingindo a cabeça e o braço do aposentado. Depois, encontraram o dinheiro e fugiram do local, tomando rumo ignorado.

Vizinhos ouviram o pedido de socorro da vítima e acionaram a Polícia Militar. As guarnições de serviço, juntamente com o supervisor de área, subtenente Sobrinho, prontamente chegaram no local e se depararam com triste cena.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e após prestar os primeiros socorros, conduziu a vítima para o Hospital Municipal, onde encontra-se internado em estado grave. Devido a seriedade dos ferimentos, o braço esquerdo teve que ser amputado.

 

SUSPEITOS PRESOS

 

Ainda na casa do aposentado, os PM's receberam uma informação dando conta que os supostos criminosos estavam consumindo drogas em um "inferninho", que existe próximo ao local. De imediato, as guarnições cercaram o lugar e encontraram um menor de idade consumindo entorpecente. Ele apontou duas pessoas como sendo os autores do roubo. Uma delas foi identificada apenas como "Jojo", e a outra como Adriano Caldeira. Segundo o menor, Adriano Caldeira chegou no "inferninho", na companhia do "Jojo", dizendo que tinham feito um roubo.

 

Adriano Caldeira foi localizado na sua residência e negou as acusações. Ele foi conduzido até a delegacia, na posição de suspeito, para prestar esclarecimentos. O outro suspeito, não foi encontrado. Policiais Civis do Sevic da 2ª DP, foram acionados e investigam o caso.

 





Fonte: Policia Militar
Autor: Lenilson Guedes

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.