Visitas 128095781 - Online 346

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

21/12/2011 11:38:41

Homem espanca idoso, vai preso, mas mesmo algemado, foge da delegacia

No início da noite desta terça-feira, 20, um homem de 32 anos, que disse se chamar Adeli Alves, foi detido nas proximidades do posto Tertuliano, no Parque Industrial São Paulo, acusado de ter espancado um idoso de 76 anos. A agressão aconteceu durante um roubo, que ocorreu minutos antes na casa da vítima, na avenida Paulo Dutra, no bairro Embratel, na periferia de Vilhena.

De acordo com relatos da vítima, o acusado, sabendo que ele é corretor de imóveis,  aproximou-se dizendo que tinha dois terrenos para vender e insistiu para que o idoso o acompanhasse até os supostos lotes para uma avaliação.

Com a negativa do ancião, Adeli pediu um copo de água e se aproveitou do momento que ele  entrou em casa, o seguiu e anunciou a assalto.

Apesar de o sujeito ter sugerido que estava armado e contrariando todos os conselhos de pessoas entendidas no assunto, o idoso reagiu e entrou em luta corporal com o acusado, que desferiu três golpes em sua cabeça do idoso com a suposta arma.

No final, Adeli roubou do bolso do ancião o montante de R$ 1.584 e fugiu deixando-o ferido e sangrando muito.

Mas, numa ação conjunta das polícias Militar e Civil, Adeli foi capturado pouco tempo depois de cometer o roubo e a agressão. Com ele foi encontrada uma porção de maconha. Mas, não havia arma alguma em seu poder. Ele foi reconhecido pela vítima e por testemunhas.

Na Delegacia de Polícia Civil, enquanto aguardava para ser ouvido pelo delegado plantonista, Adeli se livrou da algema e conseguiu fugir pelo telhado. Até o momento não foi localizado.





Fonte: Policia Civil
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.