Visitas 130953326 - Online 374

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Geral

22/02/2012 10:18:51

Buraco “herdado” por Rover de Melki e Marlon continua crescendo no Cristo Rei

Uma cratera que se abriu no final da avenida Curitiba, na junção com a rua 743, no Cristo Rei, está ali há muitos anos. O problema se arrasta desde administrações anteriores e se intensificou com o asfaltamento da Curitiba e a implantação da rede pluvial daquela avenida.

Não se discute que o sistema de tubulação para o escoamento das águas da chuva seja uma necessidade. No entanto, a maneira como a tubulação se encerra ao final daquela avenida agravou de maneira considerável o problema da erosão na área.

Hoje, a cratera causada pela água despejada pela tubulação, somada às enxurradas das ruas próximas, que correm pela rua 743 e desemboca naquele ponto, causou tamanha erosão que o buraco, que já foi conhecido, primeiramente como “Buraco do Melki”, depois como “Buraco do Marlon” e agora “Buraco do Rover”, mede, em alguns trechos, mais de 12 metros de profundidade, e cerca de 10 metros de uma margem a outra. 

Nas administrações anteriores, e na atual, centenas de cargas de entulhos, como resto de construção e até galhos de árvores, foram jogados na vala por caminhões da Prefeitura e de empresas particulares. Mas, bastou o período chuvoso se iniciar para que a força das águas carregasse todo o material depositado ali, e ampliasse ainda mais o problema.

O fato é que a cratera está lá, e cresce a cada nova chuva, expondo a riscos as pessoas que moram naquela região. É fácil observar crianças brincando à margem do buraco, correndo o risco de cair dentro da cratera.

O risco é ainda mais eminente em dias de chuvas, quando as fortes enxurradas que descem pelas diversas ruas desde a avenida Melvin Jones, se juntam e correm pela rua 743 formando um verdadeiro rio que escoa para a cratera e se junta as águas despejadas pela tubulação da Curitiba, formando uma forte correnteza capaz de arrastar com facilidade uma pessoa adulta.
  
Moradores da região disseram que já procuraram a Secretaria de Obras e o prefeito Zé Rover (PP), e pediram uma solução definitiva para o problema, antes que alguma tragédia ocorra.
 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.