Visitas 128127276 - Online 356

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

16/04/2012 14:59:43

Primeira-dama se afasta de secretaria, mas nega intenção de disputar eleições

Depois de três anos e quatro meses, com dedicação exclusiva ao serviço social de Vilhena, a primeira-dama Lizangela Rover, pediu afastamento da secretaria de Assistência Social (Semas) para acompanhar o prefeito Zé Rover (PP) em suas visitas e reuniões com a comunidade.
De acordo com Lizangela, seu afastamento não quer dizer que é candidata a nenhum cargo político nas eleições de outubro deste ano. “Apenas quero reforçar a equipe de assessoria do prefeito e vou estar mais presente nos compromissos dele junto aos moradores do município na função de primeira-dama”, reforçou.
O comando da pasta da Semas ficou com a adjunta Geiza Maria Vivan, que fica como secretária interina por tempo indeterminado.
Ao tomarem conhecimento do seu afastamento da Semas, moradores de vários pontos da cidade que a procuram diariamente, disseram que não queriam que ela se ausentasse da secretaria. “A Lizangela é uma pessoa muito querida em nosso bairro. Ela é atenciosa quando nos vamos até a Semas e sempre atende nossos pedidos. Eu queria que ela continuasse como secretária”, comentou Antônia Martins de Azevedo, 48, moradora do Setor 6. “Eu espero que ela volte logo para a Semas, lá é o lugar dela e para mim ela é muito especial”, disse a aposentada Maria Nogueira, 65, do bairro Bela Vista.
Desde quando esteve à frente da Semas, Lizangela revitalizou as ações sociais do município e, com apoio incondicional do prefeito, todos os programas foram ampliados e novos instalados. Entre eles, o Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI) ganhou uma academia com piscina coberta e aquecida para hidroginástica, alimentação equilibrada, atendimento médico diário, duas fisioterapeutas, visita a outros municípios como atividade turística e transporte gratuito em todo o perímetro urbano; implantou o Centro de referência de Assistência Social (CRAS) no Cristo Rei; o CRAS Rural; fortaleceu a política da Mulher criando o Conselho Municipal da Mulher; dobrou o número de famílias atendidas pelo Bolsa Família; incentivou a capacitação de funcionários efetivos; incrementou o atendimento aos vilhenenses  na Casa de Apoio; possibilitou melhores condições de trabalho aos profissionais do Abrigo da Criança resgatando a dignidade dos abrigados e adquirindo um veiculo para o transporte das crianças; implantou o Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (CRECA) que unificou as atividades do PETI e Centro da Juventude; ampliou o programa do leite e pão de soja com a abertura de novos pontos de distribuição na cidade; ainda esta semana vai inaugurar o Banco do Alimento que vai atender à baixo custo as famílias de baixa renda com verduras e legumes adquiridos dos pequenos produtores de nossa região. “Todas essas ações fazem parte de um projeto social que eu sempre sonhei e que já se tornaram realidade”, enfatizou a primeira dama.
Lizangela disse ainda que deixa a Semas, temporariamente, de coração partido, mas que antes de se ausentar da secretaria encaminhou à Brasília projetos de grande interesse social como a construção do CRAS do setor 19, construção da quadra esportiva do CRECA e uma piscina semiolímpica.





Fonte: FS
Autor: Ribamar Araújo

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.