Visitas 128137175 - Online 351

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

27/08/2009 15:19:33

EXCLUSIVO: TRÊS DESCARTAM CONVITE PARA ASSUMIR SEMTER

 Falando com exclusividade ao www.folhadosulonline.com.br, logo após a entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Zé Rover (PP) informou que convidou três pessoas para comandar a Secretaria Municipal de Terras (Semter). A pasta está sem titular depois que Bruno Pietrobon foi preso e passou dois dias na Casa de Detenção (entre 21 e 24 de agosto), sob a suspeita de corrupção passiva.

Confira a entrevista:

 - FOLHA: Prefeito, o senhor já sabe quem será o novo secretário?

- ROVER: Pensamos, no começo, no engenheiro Washington Jaremko e no Lucas do Santos (servidor da pasta), que entendem muito da área fundiária. Mas os dois recusaram o convite. Então convidamos o ex-prefeito Albino Wobeto. Este último até manifestou algum interesse. Mas fomos verificar e constatamos que o filho dele, Maciel, é contador da autarquia Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Então, se ele assumisse configuraria nepotismo. Ou seja, os três estão descartados.    

 - FOLHA: Quem será nomeado então?

- ROVER: Bom, existe um projeto do novo plano de cargos e salários dos servidores municipais a ser encaminhado com urgência à Câmara. Este projeto deverá ser concluído até segunda-feira (31), sob a coordenação do secretário de Administração, Jair Azevedo. Depois deste dia ele estará liberado. Ele é o nome no momento para assumir a Semter.

 - FOLHA: Ao assumir a Semter, Jair deixará desfalcada a Administração. O senhor pensa em alguém para substituí-lo? Quem seria?

-  ROVER: Não. Ainda não sei, mas até segunda teremos também esta resposta.

 - FOLHA: Passada quase uma semana da prisão do seu ex-secretário de Terras, Bruno Pietrobon, o senhor ainda não se manifestou sobre o assunto de uma forma mais contundente. O que tem a dizer agora?

- ROVER: Eu ainda não posso declarar nada, pois não vi as fitas da Polícia Federal [que gravou conversas comprometedoras de Bruno pedindo propina e que culminaram na prisão dele]. Eu prefiro não me manifestar sobre este assunto. [Nesse momento da entrevista o diretor do Saae e advogado de Bruno, Josafá Lopes Bezerra, interveio e, sem ser perguntado pelo jornalista, tomou a palavra do prefeito]. Ele respondeu, no lugar de Rover, o seguinte: “O prefeito já tomou uma atitude política sobre o assunto quando exonerou o Bruno e o assessor Ademir Alves, imediatamente após a prisão deles. Agora, o caso está na justiça”.





Fonte: FS
Autor: Redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.