Visitas 130778378 - Online 235

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Policial

18/07/2017 11:09:21

Auditor fiscal espancado em Vilhena é transferido para Cacoal; quadro é considerado “gravíssimo”

SINDAFISCO reage e emite nota condenando ataque

É considerado “gravíssimo” o estado do auditor fiscal José Jordane Soares, 53 anos, espancado ontem ao chegar à casa da namorada, no bairro Embratel, em Vilhena. A vítima sofreu cortes na testa e afundamento do crânio em virtude dos golpes que recebeu.

Por telefone, a namorada de Jordane, que preferiu não se identificar, disse que ouviu barulho do lado de fora da casa e, quando saiu, o fiscal estava ferido e desacordado. A mulher disse não saber quantas pessoas agrediram seu namorado e muito menos a motivação do ataque.

Atualmente morando em Ji-Paraná, onde cursa faculdade de Direito, Jordane passa os finais de semana em Vilhena, onde dá plantões no posto fiscal da Sefin, na saída da cidade. No momento da tentativa de homicídio, ele chegava para dormir na casa da companheira, com quem se relaciona há dois anos.

Diante da gravidade do quadro do servidor da Sefin, a direção do Hospital Regional de Vilhena, onde ele recebeu o primeiro atendimento, o encaminhou às pressas para o Hospital Regional de Cacoal. Desde que foi agredido, Soares, que também atuava na construção civil na cidade, está inconsciente. Informações oficiais sobre a situação serão divulgadas hoje à tarde pela UTI cacoalense, onde ele está sendo mantido vivo com a ajuda de aparelhos.

Em reação à brutalidade contra o auditor, o sindicato que representa a categoria em Rondônia, emitiu nota cobrando punição para quem cometeu o crime. Leia abaixo:
 

SINDAFISCO pede justiça no caso de agressão contra Auditor Fiscal

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) recebe com muita indignação e preocupação a notícia da agressão contra o Auditor Fiscal José Jordane Soares, 53 anos, na noite de segunda-feira, 17, em Vilhena.

Por volta das 22h, na rua Mato Grosso, Jordane foi agredido a pauladas por dois homens quando chegava na casa da namorada. Após diversos golpes contra Jordane, os criminosos fugiram e até o momento não existem informações sobre o paradeiro dos meliantes. José Jordane sofreu traumatismo craniano e seu estado é grave.

“Isso é inadmissível, a falta de segurança no Estado de Rondônia mais uma vez fazendo vítimas. É necessário que a justiça seja feita e que a polícia se empenhe em descobrir quem são esses criminosos e porque fizeram essa brutalidade com o José Jordane. Esse mês a morte do Auditor Fiscal Robson completou três anos sem solução, o caso do outro auditor Armando de 2008 também continua sem solução. Isso não pode acontecer com o Jordane, é primordial que esses criminosos sejam presos e esse crime brutal seja resolvido”, declarou Mauro Bianchin, presidente do SINDAFISCO.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.