Visitas 128176876 - Online 300

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

25/07/2017 07:41:27

Após dispensar 42 servidores da Saúde, Rosani contrata 39 e diz que está “reforçando” o setor

Lei não permite prorrogação de contrato emergencial

Ao anunciar, nesta semana, a convocação de 39 novos técnicos em enfermagem para atuar no Hospital Regional de Vilhena, a equipe da prefeita Rosani Donadon (PMDB) deu a entender que os novos profissionais seriam um “reforço” para a Saúde local, alvo constante de críticas pela falta de materiais e o mau atendimento. A verdade, no entanto, é outra...

O que o pessoal chamado através de processo seletivo vai fazer é simplesmente substituir os antigos servidores, que estavam nas funções desde 2015, também sem concurso. E mais grave ainda: ao mesmo tempo em que convoca 39 técnicos para o HR, Rosani dispensa 42, portanto, deixando um déficit de três vagas.

Um servidor que ficará desempregado explicou a situação ao FOLHA DO SUL ON LINE. Segundo ele, desde 2015, os 42 servidores exercem atividades com a prorrogação do contrato emergencial. Agora, para cumprir a lei, que não permite mais um “esticamento”, além de serem mandados embora, os “enfermeiros” também não puderam participar da seleção a fim de permanecerem na mesma atividade. “O engraçado é que aplicam essa lei apenas em relação à gente. Muitos médicos sem concurso vão prosseguir nos cargos”, desabafa o autor da informação.

Desde ontem, o site se coloca à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para comentar o caso. O espaço permanece aberto.





Fonte: Foto: arquivo Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.