Visitas 128118064 - Online 391

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

09/03/2018 11:31:08

Após nota, vereador desafia prefeita: “Se ela provar o que disse contra mim, renuncio ao meu mandato”

Macedo negou que tenha dirigido ofensas a Rosani

Em visita à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta sexta-feira, 09, o vereador Ronildo Macedo reagiu indignado à nota emitida ontem pela prefeita Rosani Donadon (MDB), na qual ela acusa o parlamentar de atacá-la para viabilizar sua candidatura a prefeito-tampão.

Macedo disse ter estranhado a atitude de Rosani, já que nunca a atacou, limitando-se fiscalizar sua administração. E desabafou: “É uma irresponsabilidade muito grande usar mentiras contra mim. Isso, sim, é ataque, e dos mais baixos”.

O vereador negou ter participado de um churrasco no final de semana, quando teria tido seu nome lançado pré-candidato a prefeito. “Assessores da prefeita fotografaram carros na casa do advogado Newton Schramm, onde estava realmente havendo um churrasco pelo aniversário dele. Só que eu não participei deste evento”, garantiu.

Sobre o episódio, aliás, Ronildo lança um desafio: “Se prefeita provar que estive nesse churrasco, onde ela diz que aconteceu a conspiração, eu renuncio ao meu mandato. Não sou candidato agora. Quero fazer um bom trabalho e, daqui a três anos, buscar minha reeleição”.

JOSUÉ DONADON
Macedo admite que fez críticas e pediu mesmo a exoneração do secretário de Obras, Josué Donadon, pivô da crise entre prefeitura e Câmara. Ele foi flagrado e preso dirigindo embriagado uma picape oficial do município.
“Uma reação dessas, por parte da prefeita, não faz o menor sentido. Nós cobramos apenas o cumprimento da lei. Se fosse um servidor qualquer, teria sido demitido. Queremos que a lei seja aplicada também ao cunhado dela. Ou um vereador não pode mais fazer isso?”, desabafou.

SEM REVANCHISMO
O oposicionista lembrou ter sido um dos que ajudaram a aprovar o Código Tributário apresentado por Rosani. A nova legislação, aliás, tem servido de pretexto para o aumento de impostos em Vilhena. “Sofremos críticas na tentativa de ajudar a prefeita. E hoje mesmo aprovados outros projetos enviados por ela. Quero deixar claro: não sou contra a prefeita, mas não abro mão do meu dever de fiscalizar. Vou continuar fazendo isso, e lamento se ela não compreende a diferença entre agir pelo bem do município e fechar os olhos para erros”.

TERRENOS
Ronildo também explicou seu voto contra a proposta de Rosani, que queria lotear uma área pública de 10 mil metros quadrados. Por unanimidade, a matéria foi rejeitada. “Ela devia é agradecer os vereadores, pois isso poderia acabar na polícia”.

“POR QUE SÓ NÓS?”
O vereador disse estranhar também que a nota de Rosani critique apenas ele e o tucano Rafael Maziero. “Vários outros fizeram críticas à administração da prefeita. Só a nossa doeu nela?”





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.