Visitas 39539603 - Online 192

Sábado, 15 de Agosto de 2020

Empresas

12/07/2009 22:32:50

2ª TURMA DO “FORMAÇÃO DE GERENTES” RECEBE DIPLOMA

Por volta das 19h30 encerrou-se ontem o curso “Formação de Gerentes”, promovido pela Rondomarketing e realizado pela Trainee - Desenvolvimento Humano, no salão de eventos Espaço Nobre. Esta segunda turma de alunos, foi composta de 40 empresários, gerentes e comerciantes da cidade, que, divididos em grupos (FOTO 1), montaram empresas virtuais e aprenderam técnicas de administração. A capacitação começou na segunda-feira 6 e contou com aulas teóricas e práticas, todas ministradas com muita dinâmica e vibração.

 

Segundo o professor titular do curso, o cientista econômico Léo Cunha (FOTO 2 – de pé e de óculos), a turma superou as expectativas no quesito “agilidade mental”. “Foi uma turma de sapiência invejável. Todos têm um nível escolar alto, de mestrado pra cima, o que colaborou para o bom desenvolvimento das atividades”, ressaltou. O instrutor salientou também que o conteúdo das aulas abrangeu praticamente toda a história da administração. “Passamos pelo Império Persa, pelos grandes nomes da administração ao longo dos séculos, bem como assuntos atuais como Cultura Organizacional. O diferencial do curso é que proporcionamos um ‘laboratório’, onde os alunos, por administrarem empresas fictícias, conseguem visualizar o Mercado de forma mais próxima”, garante. Léo destacou que nenhuma empresa faliu no decorrer da atividade e que os resultados foram favoráveis.

 

Sandro Reck (FOTO 3), gerente da Lotérica Vilhena, foi um dos que participou do treinamento e avaliou positivamente a forma como o tema foi ministrado. “Eu achava que teríamos mais teoria, no entanto, criar empresas virtuais de uma forma dinâmica me ajudou muito. Acredito que as situações que vivemos aqui representam bem o que acontece de verdade, lá fora. Valeu a pena. Espero que mais cursos como esse sejam realizados na cidade”, animou-se.

 

A cerimônia de encerramento contou com as palavras finais do professor Léo Cunha e de considerações pertinentes do vice-prefeito Jacier Dias (PP). “Profissionais que pensam apenas no que a empresa pode fazer por ele estão mortos. Além disso, as duas principais características de líderes no mercado são: influência e confiança”, advertiu Cunha. Jacier também se dirigiu aos alunos para parabenizar a realização do evento (FOTO 4). “Vocês podem ser vencedores. Mas têm de aplicar o que aprendera aqui. Se colocaram em prática esses preceitos, vocês terão muito o que comemorar no futuro. Aliás, é isso o que o município espera de vocês, que todos deem o melhor no trabalho”, afirmou.

Após a entrega dos diplomas pelo vice-prefeito, todos, munidos de buzinas e apitos, realizaram uma carreata pelas avenidas da cidade enquanto fogos de artifício eram estourados. A Polícia Militar acompanhou a fila de carros até a churrascaria Picanha na Chapa, onde um jantar bancado pela Rondomarketing foi servido aos formandos.





Fonte: FS
Autor: Herbert Weil

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.