Visitas 128135754 - Online 350

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Música e Cultura

28/06/2009 13:55:19

24º EXPOVIL COMEÇA COM QUEIMA DE FOGOS

 

Com mais de uma hora de atraso, por volta das 21h10, uma das maiores festas de Rondônia começou ontem no parque de exposições Ovídio Miranda de Brito. Sentados em uma roda caipira rodeada por fogo no centro da arena de rodeios (FOTOS 2, 3 e 4), o presidente da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro), Ilário Bodanese, o governador Ivo Cassol (sem partido), o senador Expedito Júnior (PR) e o prefeito Zé Rover (PP) assistiram à entrada da bandeira da Aviagro, bem como as flâmulas de Vilhena, de Rondônia e do Brasil (FOTO 5).

Na sequência, as representantes da beleza country da festa – Rainha, Primeira e Segunda Princesa, Miss Simpatia e Madrinha da Expovil - entraram na arena em cima das caminhonetes que serão sorteadas durante a festa (FOTOS 6 e 7). Após o tradicional momento de fé e reverência à Maria (FOTOS 8 - 12), o show pirotécnico, que duraria 5 minutos, deu início (FOTOS 13 - 20). A animação maior veio quando uma caminhonete foi pilotada perigosamente pela terra solta da arena enquanto soltava fogos de artifício da caçamba. O rodeio, que este ano será organizado pela Cia. de Rodeio João Palestino, de Goiás, foi a atração seguinte (FOTO 21).

Ilário destacou o aumento no valor dos prêmios na edição deste ano da festa. “Com as sete caminhonetes que serão distribuídas aos compradores da cartela queremos oferecer a melhor festa de Rondônia aos vilhenenses. A cada ano fazemos de tudo para que a Expovil seja melhor que a anterior”, garantiu. A duração reduzida da abertura se deve, provavelmente, ao elevado custo dos prêmios que serão sorteados durante os dias de festa. 

 





Fonte: FS
Autor: Herbert Weil

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.