Visitas 31411386 - Online 217

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Política

21/05/2009 20:16:36

ADVOGADO DE ROVER FALA SOBRE JULGAMENTO DO TRE

Em conversa por telefone, agora a pouco, com o www.folhadosulonline.com.br , o advogado Bruno Pietrobon, que atuava no julgamento do prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) revelou detalhes da decisão.

De acordo com Bruno, que já foi convidado para integrar a equipe de Rover, como secretário de Terras, os sete desembargadores rejeitaram o recurso do PMDB, que pedia a anulação da eleição em Vilhena. Além da perda do mandato do prefeito, que teria sido beneficiado por um suposto esquema de troca de votos por caixas d´água, o partido também queria penalizar o vice prefeito, Jacier Dias (PSC). Nesse caso, a acusação contra Jacier se sustentava no depoimento de uma mulher, que teria afirmado que um parente do vice lhe oferecera R$ 50 em troca do voto.

Ao comentar a decisão, Pietrobon admitiu que o PMDB, representado pela advogada Michele Marcelo, pode continuar com o processo, apelando para o TSE, última instância da Justiça Eleitoral. Mas Bruno acha improvável que a decisão seja revertida, e explica porquê: “O prefeito já havia sido absolvido em primeira. Agora, com a decisão unânime do TRE, não acredito em reviravolta”.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.