Visitas 128146336 - Online 332

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

12/06/2009 08:56:10

ALUNOS RELAPSOS COLOCAM PAIS EM RISCOS

Um problema que vem se tornando cada vez mais preocupante nos estabelecimentos de ensino de Vilhena é evasão escolar. Nesta semana, a reportagem do www.folhadosulonline.com.br resolveu investigar o assunto e constatou que é cada vez maior o número de estudantes que saem de casa para ir ao colégio, mas não chegam à sala de aula.

Em conversa com a equipe do site, a direção colégio Ronaldo Aragão, que fica no bairro São José, periferia da cidade, admitiu que vem aumentando o índice de alunos faltosos. A maior incidência de ausentes acontece no período noturno, nas classes onde estudam adolescentes.

Como existe a suspeita de que os faltosos podem estar envolvidos em contravenções e pequenos delitos, as escolas têm comunicado as faltas ao Conselho Tutelar. O órgão, também ouvido pela reportagem, confirma que investiga, atualmente, mais de duzentas denúncias contra alunos que simplesmente abandonaram a sala de aula.

O CT está procurando os pais dos alunos denunciados para alertá-los sobre as conseqüências dos atos praticados pelos menores. Os responsáveis podem ser penalizados criminalmente caso não mantenham os filhos na escola.

PERIGOS – Embora as autoridades e as escolas não admitam, há indícios de que meninos e meninas deixam a escola para beber e consumir drogas. Também há relatos de casos envolvendo garotas que, no horário das aulas, fazem programas sexuais cobrando pelo serviço.





Fonte: FS
Autor: Irenaldo Malta

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.