Visitas 128092054 - Online 311

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

03/09/2009 11:50:31

AMIGOS DE VÍTIMAS DE ACIDENTES DISPUTAM NOME DE UTI

Ontem, familiares e amigos do jovem de Cerejeiras Tiago Panatto, falecido aos 17 anos,  no ano passado, depois de um acidente carro, encaminhou ofícios a autoridades pedindo que a UTI (unidade de tratamento intensivo) a ser inaugurada dia 7 receba o nome dele. O governador Ivo Cassol (PP), o prefeito Zé Rover (PP) e o deputado Luizinho Goebel (PV) receberam cópias do ofício.

Em seguida, um grupo de católicos se manifestou pedindo que a homenagem fosse feita ao padre Josias dos Reis, também morto no ano passado, depois de ter sido atropelado no centro de Vilhena por uma moto.

No entanto, a Câmara de Vereadores praticamente já definiu – faltando apenas a oficialização na sessão ordinária de terça-feira (8) – que a instituição receberá o nome de UTI Guilherme Vaccari (FOTO). O autor do Projeto de Lei que dá a denominação à unidade é de autoria do vereador José Garcia (DEM).

 Quem foi Guilherme? Confira a biografia:

 Guilherme Vaccari nasceu em Vilhena no dia 27 de fevereiro de 2004.

Filho do Casal Osmar Vaccari e Merilene Marchi, filhos de pioneiros, chegaram em Vilhena no ano de 1983, casaram-se no ano de 1993 e tiveram três filhos: Patrícia, Bianca e Guilherme Vaccari.

Neto de Severino Vaccari, presidente do Centro de Tradições Gaúchas, pioneiro no ramo do comércio em Vilhena, sempre contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade e também lutou pela conquista da implantação da referida unidade para o atendimento da população.

Por uma fatalidade, Guilherme Vaccari, com três anos de idade, faleceu no dia 22 de maio de 2007.  O drama da família começou quando uma criança foi picada por abelhas e ao receber imediato atendimento médico seus familiares foram informados de que precisava com urgência remover o paciente para um centro melhor aparelhado.
 Começa então, o drama da criança e dos familiares; “Vilhena” não conta com uma UTI. O aeroporto local não dispunha de condições para pouso noturno. Deslocou-se então em busca da unidade mais próxima localizada em Ji-Paraná.
Infelizmente ao chegar ao local, foi constatado que a viatura se encontrava em Porto Velho. Sem alternativa a família resolveu então encaminhar numa ambulância comum até a cidade de Ouro Preto, que também dispõe de UTI móvel, mas neste trajeto, a criança veio a falecer.

 

VEJA O PROJETO DE GARCIA:

 

 

PROJETO DE LEI Nº        /2009

 EMENTA: DENOMINA U.T.I. GUILHERME VACCARI A UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL REGIONAL ADAMASTOR DE OLIVEIRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

  

L E I:

 

 

Art. 1º Fica denominada U.T.I. GUILHERME VACCARI a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira do Município de Vilhena.

 

Art. 2º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a colocar placa indicativa com o nome do referido agraciado.

 

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.  

Câmara de Vereadores, em 03 de setembro de 2009.

 

 

 

 

 

Vereador Garcia





Fonte: FS
Autor: Júlio Olivar

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.