ARTISTAS EXPÕEM EM MINI-SHOPPING
O mini-shopping organizado num galpão do parque de exposições pela Aciv (Associação Comercial e Industrial de Vilhena) tem despertado a atenção do público. De acordo com os coordenadores, pelo menos 12 mil pessoas têm passado diariamente pelo local.
Dentre as lojas que estão operando, algumas chamam a atenção: variam do comércio de cachaça artesanal a móveis feitos com madeira reciclada. Também podem ser encontrados confecções, objetos de decoração, informática e uma lan-house.
Além da comercialização, o mini-shopping é uma oportunidade de divulgação de produtos e projetos sociais, a exemplo do Hatisu, que expõe fotografias pertinentes aos 100 anos da história de Vilhena, a contar do primeiro acampamento da Expedição Rondon, que deu origem à cidade.
Os artistas plásticos também têm espaço garantido. Oito deles se uniram e montaram um box. São expostas e comercializadas obras variadas: pinturas em óleo sobre tela, esculturas em barro e gesso, e uma série de artesanatos.
Uma das artistas que estão expondo no espaço é Anita Negri (FOTO). Ela é empresária – dona da Cerâmica Santo Augusto – e nas horas vagas produz trabalhos como o mostrado na foto: uma escultura simbolizando a Justiça.
Fonte: FS
Autor: Júlio Olivar