Visitas 136224371 - Online 532

Sábado, 13 de julho de 2024

Policial

26/10/2009 14:05:20

AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO FIM DE SEMANA

DESACATO

Militares do Tiro de Guerra estavam trabalhando, quando Maycon de Paula, Josimar Ilário e um garoto menor de idade, passaram no local e xingaram os soldados. Policiais foram solicitados e localizaram os acusados na Av. Melvin Jhones, bairro Crito Rei. Após serem detidos, os três indivíduos foram reconhecidos pelos soldados.

 

LESÃO CORPORAL

Um rapaz caminhava na Av. Presidente Nasser, bairro Jardim América, onde foi atacado com socos e chutes por Éderson Satiro e um infrator menor de idade. Após agredirem o rapaz, os dois acusados tentaram fugir, mas foram capturados.

 

LESÃO CORPORAL

Naiane Malta estava em uma festa no clube da ACIV e enquanto dançava foi atacada por Kelly da Silva com tapas. Outras pessoas que estavam na festa seguraram Kelly e chamaram a polícia.

 

VIAS DE FATOS

Policiais foram chamados no “Show Bar”, no setor 17, onde Mônica da Silva havia discutido com Lindet Gomes e após a discussão, Mônica pegou um caco de vidro e correu atrás de Lindet. Uma testemunha que estava no local tentou segurar Mônica, mas a referida entrou no quarto de Lindet e quebrou um aquário.

 

FURTO

Uma ligação anônima para a Central de Operações PM informou que dois indivíduos estavam em atitudes suspeitas, carregando alguns objetos na Rua Paulo Fornari, bairro Centro. Os policiais abordaram Geildeclei da Cruz e Vagner de Oliveira que carregavam quatro caixinhas de cerveja em lata. Ao serem indagados sobre a procedência das cervejas, os referidos confessaram que haviam furtado de uma residência nas proximidades. Os policiais foram ao local e a vítima relatou que Geildeclei e Vagner trabalhavam para ela como diaristas em festas. Os dois foram detidos e levados para a delegacia.

 

DIREÇÃO PERIGOSA

O condutor de uma camionete L200, placa NCL 4949, efetuou direção perigosa na Rua Viviane Pereira, bairro 5ºBEC e evadiu-se do local. Um policial que estava nas proximidades presenciou o fato e após anotar a placa do veículo, acionou uma patrulha que registrou a ocorrência.

 

PORTE DE ARMA BRANCA

Policiais foram até a Av. Melvin Jhones, bairro Cristo Rei, onde segundo informações, várias pessoas estavam brigando. Quando os policiais chegaram no local, encontraram Jorge Souza e Alex Ferreira, que ao verem a viatura, tentaram se desfazer de um canivete.

 

LESÃO CORPORAL

Ailton Pereira da Silva chegou na residência dele, na chácara 207, linha 02, e disse para a esposa sair de casa, pois ela não teria direito a nenhum dos bens do casal. Quando a mulher disse que não iria sair, pois não tinha para onde ir, Ailton a agrediu com socos e chutes, causando escoriações pelo corpo e quebrando dois dentes. Policiais foram ao local, mas quando Ailton percebeu a presença da viatura, correu para o mato tomando rumo desconhecido.

 

DESACATO

O desacato aconteceu no pátio de um posto de combustível no bairro Centro, onde policiais foram atender uma ocorrência de perturbação do sossego, mas ao abordarem Denis Gonçalves, o referido começou a xingar os policiais. Na delegacia Denis continuou xingando e fez ameaças aos policiais, dizendo que iria “pega-los” quando estivessem sem farda.

 

DIREÇÃO PERIGOSA

Policiais patrulhavam no bairro Centro, quando João Paulo de Oliveira passou em alta velocidade pela viatura, chamando a atenção dos policiais. Foi dada ordem para que João parasse, mas o referido desobedeceu e empreendeu fuga pulando canteiros, derespeitando sinalização e trafegando pela contramão de direção. Outras viaturas foram acionadas e João Paulo correu para a residência dele na Rua Paulo Fornari, onde foi capturado e detido. Ele disse que fugiu porque havia consumido bebida alcoólica e não portava os documentos da moto.

 

FURTO EM RESIDÊNCIA

Populares ligaram para a Central de Operações PM e informara que um indivíduo estava carregando um aparelho de som que ele havia furtado na Av. Barão do Rio Branco, bairro Centro. Quando os policiais se aproximaram do local indicado, Jhon Carlos Teixeira Gomes viu a viatura e empreendeu fuga sentido bairro São José. Na fuga, Jhon abandonou uma bicicleta com o aparelho de som e saiu pulando cercas e muros, mas foi localizado escondido no quintal de uma residência.

 

OMISSÃO NA GUARDA DE ANIMAIS

Dois cães estavam atacando as pessoas que passavam na Rua Maranhão, setor 19, e um dos cães era da raça Pit Bull. Quando os policiais chegaram no local, também foram atacado pelo Pit Bull e tiveram que abater o animal com disparos. Pedro Osório Valente foi identificado como proprietário dos animais e levado para a delegacia.

 

TENTATIVA DE ESTUPRO

Policiais foram na rua 1713, bairro Jardim Primavera, onde uma jovem havia sofrido uma tentativa de estupro. A garota declarou que esta separada a dois meses de Paulo Henrique Kischer Sampaio, mas o referido foi na residência enquanto ela tomava banho, adentrou no banheiro e tentou manter relações a força. Como não conseguiu consumar o ato, Paulo Henrique jogou a garota no chão e desferiu vários socos e chutes, causando um corte no rosto da vítima. Após o fato, Paulo fugiu e a garota foi socorrida por policiais até o Hospital Regional. Quando a viatura saiu do local, Paulo retornou e escreveu no chão da residência: “estive aqui e voltarei para resolver”.

 

DIREÇÃO PERIGOSA

Aguinaldo Ferreira Nunes conduzia uma motocicleta próximo a rotatória do Posto São José, onde perdeu o controle da motocicleta e caiu. Policiais foram ao local, mas quando Aguinaldo viu a viatura, empreendeu fuga e desrespeitou a ordem dos policiais. Aguinaldo carregava outro rapaz na garupa da moto e desrespeitou várias placas de sinalização. Quando os policiais capturaram Aguinaldo, constataram que o referido estava embriagado.

 

ROUBO A PESSOA

Uma cidadã transitava na Av. 1705, bairro Jardim Primavera, onde foi surpreendida por dois indivíduos que desferiram uma facada na barriga da referida. Após lesionarem a cidadã, os dois indivíduos roubaram uma bicicleta, uma bolsa contendo R$ 10,00 em dinheiro e uma vela. A vítima foi socorrida e os assaltantes fugiram.

 

DESOBEDIÊNCIA/DESACATO

Policiais foram chamados na Rua 701, bairro Bodanese, onde Nilton Jose de Oliveira havia ido até a residência da ex-esposa dele, desobedecendo uma medida protetiva judicial e quebrado o vidro de uma janela. Ao ver a viatura da polícia se aproximar, Nilton tentou fugir e quando os policiais chegaram perto do referido, ele desacatou os policiais dizendo: “vocês são uns satanás do inferno”, entre outros xingamentos. Ao receber voz de prisão, Nilton se apossou de um pedaço de madeira e reagiu, sendo necessário o uso da força para conter o referido.

 

 





Fonte: Polícia Militar
Autor: Assessoria de Imprensa/PM

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.