AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS REGISTRADAS PELA PM
LESÃO CORPORAL
Um menino de 5 anos, morador do setor 08, saiu para comprar pão, mas no trajeto foi atacado por um cachorro que mordeu o pé da criança. Policiais estiveram no local e identificaram Zilmar José Cardoso como sendo o dono do animal. Zilmar estava ausente, mas a ocorrência foi registrada e o menino conduzido ao HPS.
VIAS DE FATOS
Um policial militar à paisana passava na Rua 622, setor 06, onde viu dois garotos menores de idade em luta corporal. O policial teve que intervir para separar os dois infratores até a chegada de uma viatura.
OMISSÃO NA CAUTELA DE ANIMAIS
Cleonice Cardoso da Silva, moradora da Rua 737, bairro Cristo Rei, é proprietária de um cachorro, mas não tomou os devidos cuidados deixando o cão solto na rua. Uma menina de sete anos que passava no local foi atacada e mordida na perna pelo animal, tendo que ser socorrida por policiais até o Hospital Regional.
FUGA DE MENORES INFRATORES
Nove menores internos renderam alguns funcionários da “Casa da Cidadania”, bairro Centro, e posteriormente fugiram tomando rumo desconhecido. Alguns dos fugitivos estavam envolvidos com assaltos e homicídio. Policiais efetuaram diligências e conseguiram recapturar três menores. Um dos menores, ao ver a viatura, empreendeu fuga pulando cercas, mas foi detido e capturado.
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO
Policiais faziam uma abordagem na em algumas pessoas na Praça Pe. Ângelo Spadari, bairro Centro, para averiguar uma denúncia de uma pessoa armada. No momento da abordagem, Joanil Nilton de Camargo não queria ser revistado. Após a revista, Joanil começou a perturbar os policiais, dizendo que os militares deveriam “procurar o que fazer”, momento este em que recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.
COMÉRCIO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE
Edimilson Campos estava em uma bicicleta com um garoto menor de idade, na Av. Brasil, setor 04, e ao ser abordado pela polícia, o menor jogou um invólucro no chão. Os policiais acharam o invólucro e constataram que haviam 24 papelotes de pasta base de cocaína. O menor declarou que Edimilson iria vender a droga no bairro Nova Vilhena, e que havia dado o entorpecente para o menor carregar, pois sendo infrator, não ficaria preso caso fossem pegos pela polícia.
FURTO EM EST. COMERCIAL
Policiais foram chamados em uma sorveteria na Av. Curitiba, setor 17, onde alguém havia quebrado a vidraça e furtado vários pacotes de salgadinhos e R$ 15,00 em dinheiro. Os policiais efetuaram buscas e localizaram Riciel Maciel Ferreira que confessou o furto.
COMÉRCIO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE
Rogério Barbosa dos Santos estava vendendo drogas nas proximidades de um baile, no bairro Vila Operária, quando foi filmado por policiais do serviço reservado da PM. Uma viatura foi ao local e durante a abordagem, pegaram R$ 170,00 reais em dinheiro e dois usuários que haviam comprado drogas de Rogério. Na residência do suspeito, os policiais encontraram 33 gramas de pasta base de cocaína.
TENTATIVA DE FURTO
Um garoto menor de idade tentou furtar uma bicicleta no pátio da Prefeitura, mas policiais foram ao local e após correrem atrás do infrator, conseguiram pega-lo. O menor havia fugido da “Casa da Cidadania” momentos antes.
TENTATIVA DE FURTO
Policiais patrulhavam na Av. Paraná, quando surpreenderam um menor tentando furtar uma loja. O infrator havia quebrado a vidraça da loja com um cabo de vassoura, mas não conseguiu furtar nenhum objeto devido a ação dos policiais.
Fonte: Polícia Militar
Autor: Assessoria de Imprensa/PM