Visitas 37313803 - Online 291

Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Social

28/12/2009 14:16:47

AVENTISTAS SERVEM ALMOÇO PARA MORADORES DE RUA DE VILHENA

Pelo segundo ano consecutivo a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) de Vilhena promove um almoço de Natal a Moradores de Rua da cidade de Vilhena. O evento contou com a colaboração de membros da Igreja, proporcionado um dia de boa alimentação, meditação da palavra de Deus e um pouco de lazer.
 
Os Moradores de Rua foram recolhidos em diversos pontos da cidade, como rodoviárias, praças e ruas. Uma equipe com três veículos ficaram responsáveis pelo transporte. O local do almoço foi novamente a Feira Municipal do centro da cidade.
 
A diretora da ADRA-Vilhena, Maria Nunes, agradeceu o apoio dos colaboradores e enfatizou que nesta data as pessoas ficam solidárias, mas devemos estar cientes que a fome e a miséria que assola parte de nossa sociedade deve ser motivos de ações sociais por todos os dias do ano. Finalizou desejando um ano de 2010 com mais SOLIDARIEDADE e AMOR AO PRÓXIMO.
 
A ADRA-Vilhena pretende continuar o projeto nos próximos anos, assim como dará continuidade nas açoes sociais que mantem na cidade. Mais informações fone (69) 3322-3989.
 
VOCÊ SABE O QUE É A ADRA? -  A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - ADRA é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia que demonstra o amor e a compaixão de Deus.
 
Em Vilhena a ADRA desenvolve atividades sociais através de membros da Igreja Adventista, com projetos de construção de casa a pessoas carentes, entrega de cestas básicas, campanha anti-tabagismo, entre outras.

POR QUE A ADRA EXISTE - Vivemos em um mundo complexo, com aumento nos conflitos bélicos, tensão entre nações, fome, economias fragilizadas, inflação, desemprego, insegurança nas metrópoles, constantes catástrofes naturais, ou seja, uma diversidade de situações que levam ao sofrimento humano. Para responder às necessidades conseqüentes a estas adversidades e seguindo o exemplo de Cristo que por onde andava deixava um rastro de amor, de cura, de ensino, de perdão, de esperança, a Igreja Adventista do Sétimo Dia fundou a ADRA.
O QUE FAZEMOS -  O trabalho da agência é uma expressão representativa do desejo dos Adventistas do Sétimo Dia de melhorar a qualidade de vida daqueles em necessidade, focalizando suas ações em 5 áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.
DECLARAÇÃO DE MISSÃO - A ADRA trabalha com pessoas em situação de pobreza e dificuldade para criar uma mudança positiva e justa através de parcerias e ação responsável.  
DECLARAÇÃO DE VISÃO  - A ADRA é uma rede eficiente, profissional e de aprendizagem que incorpora integridade e transparência. A ADRA transpõe fronteiras fortalecendo e sendo uma voz em prol daqueles que estão em risco social e marginalizados para alcançar mudanças mensuráveis, documentadas e duradouras em suas vidas e na sociedade.   





Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.