Visitas 128084500 - Online 282

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Economia

13/05/2009 20:46:13

AVIAGRO PROMOVE FESTA PARA APRESENTAR CARTELAS E BELDADES

Uma festa realizada na noite de terça-feira, 12, pelos organizadores da XXIV Expovil marcou o lançamento da nova cartela da Feira, bem como serviu para apresentar as candidatas a Rainha da feira. O evento, que começou por volta das 20h, reuniu toda a imprensa vilhenense e diversas personalidades políticas e empresariais do estado no salão de festas do Parque de Exposições Ovídio Miranda de Brito.

Estavam presentes na mesa de autoridades o presidente da Aviagro (entidade de promove a Expovil), Ilário Bodanese, o vice-governador João Aparecido Cahulla (PPS), o presidente do Idaron, Agostinho Pastore, o secretário da Aviagro, Darci Cerutti, o tesoureiro da Aviagro, José Edson Nechel, o vice-prefeito, Jacier Dias (PSC), o deputado estadual, Luizinho Goebel (PV) e o vereador José Garcia (DEM). Em pronunciamento, o presidente da Aviagro garantiu que os shows contratados para animar a exposição vão surpreender. “Com isso aqui já estamos entrando no clima da festa. Apesar da preocupação geral com a crise, essa Expovil será melhor que a do ano passado. Até porque é uma das festas mais baratas de Vilhena: se dividirmos o preço da cartela pela quantidade de dias de festança, vemos que o custo é de apenas R$ 7,22 por dia”, garantiu Ilário. Jacier Dias também ganhou a palavra e tascou uma beliscada na administração passada. “Licitar iluminação pública é fácil”, disse o vice-prefeito, “o difícil é ter dinheiro para realizar a obra. Temos, agora, uma administração séria e determinada que irá concluir obras importantes para a população vilhenense”.

Antes dos discursos dos “bacanas”, porém, a primeira cartela da Expovil deste ano foi sorteada, ficando com a radialista Cláudia Regina Ribeiro, da Rádio Vilhena. O presidente do Idaron, Agostinho Pastore destacou aspectos positivos de Rondônia. “Temos o 8º maior rebanho de gado do país, compomos o 4º estado que mais exporta carne, o 2º que mais produz queijo mussarela, além de possuirmos a 8º bacia leiteira em nível nacional. Como se não bastasse, o agronegócio representa 50% da economia de nosso estado, por isso incentivo os produtores a continuarem vacinando seu gado, visto que uma catástrofe seria iminente caso a aftosa voltasse”, previu ele, para quem a Expovil é a melhor feira agropecuária do estado. O mais ilustre convidado da noite, o vice-governador Cahulla, ressaltou os investimentos feitos na festa. “Foram colocados 1 milhão de reais à disposição da Aviagro, para que essa Expovil sirva de exemplo para as outras feiras do estado. É muito luxo, tanto que nem em Porto Velho se vê coisa igual”, asseverou o vice-governador, que mais tarde recebeu uma camisa rubro-negra do ex-craque flamenguista Adílio de Oliveira Gonçalves, campeão mundial pelo time carioca em 1981. O jogador esteve em Vilhena para falar sobre um amistoso que deve acontecer na cidade no dia 13 de junho. As equipes que se enfrentarão serão o “Master” do Flamengo e um combinado local. A promessa também é a instalação da escolinha de futebol “Zico 10” por aqui.

A animação do acontecimento ficou por conta da dupla sertaneja Gustavo e Brutus Viola. Brindes foram distribuídos aos presentes enquanto estes se serviam de um buffet pra lá de chique. As 13 candidatas à Rainha da Expovil que estavam presentes foram anunciadas e desfilaram pelo salão aos olhos atentos do público. A que representará a beleza country da cidade, porém, será escolhida somente no dia 13 de Junho.

PROGRAMAÇÃO - A XXIV Expovil terá início no dia 27/06 e vai até o dia 05/07. O valor da cartela será de R$ 65,00. Os shows programados até o momento são das bandas: Só Modão (27/06), João Neto e Frederico (28/06), Kleber Lucas – Gospel (29/06), Marciano (01/07), Montenegro e Boladeiro (02/07) e João Márcio e Fabiano no penúltimo dia da feira. Durante as 9 noites de folia, serão sorteadas 7 caminhonetes e um Fiat Uno.





Fonte: Aviagro
Autor: Herbert Weil

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.