CAMINHONEIRO ESTÁ INTERNADO EM VILHENA COM SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA
O caminhoneiro Reinaldo Adriano Santi, de 34 anos, casado, morador da rua 347 A, nº 442, bairro Vila Operária, deu entrada no pronto-socorro de Vilhena, por volta das 21:00h do dia 27/07/2009. O motorista apresentava sintomas típicos de infectados pelo vírus H1N1, da Influenza, a chamada gripe suína: segundo relatos do próprio paciente, ele chegou a ter picos febris e apresentava tosse, dores nas articulações, dores generalizadas, febre intestinal e diarréia.
Reinaldo disse com exclusividade ao www.folhadosulonline.com.br que trabalha com seu caminhão para uma empresa de baterias, e esteve, na segunda-feira retrasada, descarregando resíduos de chumbo em Cidade Gaúcha (PR), onde ouviu relatos da população de que o prefeito e um secretário municipal daquela cidade estavam de quarentena depois de terem chegado da Argentina com sintomas da gripe suína.
No mesmo dia em que entregou a carga, Reinaldo saiu de cidade Gaúcha, passando a trabalho por Tamarana, depois parando em Maringá, ambas no Paraná. Também passou por Londrina antes de chegar em Vilhena, no dia 25/07/2009. O caminhoneiro explicou que passou muito frio e enfrentou chuvas durante a viagem.
Já em casa, Reinaldo começou a sentir o agravamento dos problemas que enfrentou no trajeto do Paraná até Rondônia. Convencido pelos seus familiares, ele procurou atendimento médico. No Hospital regional o motorista teve que ficar internado para averiguação da suspeita. Segundo o diretor do HR, Natalino Luís, se for confirmada a contaminação do paciente, ele deverá ser enviado para o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho, única unidade de saúde do Estado capacitada a líder com o vírus H1N1. O paciente continua internado, numa área isolada do hospital, tomando soro e antibióticos e em observação médica. O resultado dos testes para comprovar ou descartar a suspeita de gripe suína devem sair em 10 dias, já que o material recolhido dele foi encaminhado para a capital.
Fonte: HR
Autor: Irenaldo Malta