Visitas 128187825 - Online 387

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Trânsito

10/07/2009 17:11:49

CARREGAMENTO DE CAVALOS FURA CERCO EM VILHENA E É PRESO EM PIMENTA

Por volta das 12:30 de hoje, um caminhão transportando cavalos e éguas foi barrados no Posto Fiscal do Cetremi por fiscais do Instituto Agrossilvopastoril de Rondônia (Idaron). O verificar a Guia de Transporte de Animais (GTA), os agentes descobriram que o documento estava vencido e pediram para que o motorista aguardasse até as 14:00h, quando seria feita a revalidação do papel.

O condutor, identificado como José Ribamar Ferreira Gomes, deixou as guias no escritório do Idaron e acelerou o caminhão, fugindo com os animais. Fiscais do órgão de sanidade animal tentaram perseguir o veículo, mas como não tinham viatura, precisaram utilizar a moto de um colega. O caminhoneiro acabou fugindo, levando a carga com os 12 equinos, que haviam sido comprados na cidade de Agudos (SP) e iriam para a fazenda do criador Antônio Cândido de Oliveira, em Porto Velho.

Já na cidade de Pimenta Bueno, os fiscais do Idaron conseguiram interceptar o carregamento. Além dos animais, o motorista também foi detido. Ele só poderá deixar a cidade quando a documentação apreendida em Vilhena foi enviada.





Fonte: Idaron
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.