Visitas 39540642 - Online 190

Sábado, 15 de Agosto de 2020

Empresas

11/07/2009 14:51:15

CORRETORES DE IMÓVEIS ASSITEM A PALESTRA NO SEBRAE

 

Na noite de ontem, por volta das 20h20, a palestra intitulada “Vendas e relacionamentos interpessoais”, ministrada pelo apresentador de TV e palestrante Sérgio Sobrera (FOTO 2 – à esquerda), teve início no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Vilhena. A conferência, que durou pouco mais de uma hora e contou com uma assistência de cerca de 30 pessoas, foi direcionada para os corretores de imóveis presentes e serviu para que a Chapa Colibri divulgasse seus candidatos para as eleições do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RO).

De maneira extrovertida e bem humorada, o cearense Sérgio Sobrera expôs alguns dos princípios e pensamentos que um vendedor deve seguir ao exercer sua profissão. “Não existe produto difícil. Você também tem que lembrar que se você deseja ter inimigos na vida é só ter sucesso. Por isso você tem que ter um sonho. Cultive esse sonho e aja para alcançá-lo. Lembre das qualidades que farão de você um bom vendedor. É o famoso CHÁ: Conhecimento, Habilidade e Atitude”, exortou o palestrante. Entre aplausos, o conferencista contou diversas estórias engraçadas de fundo de moral enquanto apresentava figuras em um retro-projetor. Uma oração e músicas com mensagens bíblicas marcaram o final da exposição.

No final do mini-curso, Sérgio falou com a reportagem do www.folhadosulonline.com.br. “Trabalho com palestras desde 1989 e atualmente apresento um programa de televisão no Ceará de nome ‘Ação e Reação’. Também já foram alunos do meu curso de oratória personalidades como Padre Fábio de Melo, Paulo Maluf e Zezé di Camargo e Luciano”, garante. O curso, chamado “Perdendo o medo de falar em público”, deverá ser ministrado em Vilhena ainda este ano por Sérgio, quando fará, então, sua segunda visita à cidade clima da Amazônia.

Um dos que esteve presente no local foi o corretor de imóveis Wilson Magalhães (FOTO 2 – ao centro), da Imobiliária Ideal. “A palestra superou as minhas expectativas, bem como a de todos aqui. Essa motivação é necessária porque o ramo de vendas é muito desgastante. Uma injeção de motivação como essa nos faz melhores profissionais”, assegurou.

ELEIÇÕES DO CRECI-RO – No próximo dia 22 ocorrem as eleições para os cargos de maior responsabilidade do Creci-RO, com sede em Porto Velho. Durante a palestra cartazes divulgaram a Chapa 1, a Colibri, que tem como candidato à presidência do órgão o ex-presidente Fernando Casal (FOTO 2 – à direita). A Chapa 2, Trabalho e Transparência, concorre com o atual presidente Flaézio Lima. O Conselheiro Federal do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), Aires Ribeiro de Matos ratificou que a instalação de uma Delegacia Regional do Creci-RO em Vilhena é a prioridade da Chapa Colibri. “A primeira promessa da nossa chapa é a construção da delegacia. Com ela, a fiscalização ficará mais intensa e somente os corretores credenciados poderão atuar, como, de fato, era para acontecer”, explica. 

 





Fonte: FS
Autor: Herbert Weil

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.