Visitas 128120611 - Online 404

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Empresas

26/08/2009 13:02:02

CREDISUL ESTÁ A UM PASSO DE COMEÇAR A OPERAR EM PORTO VELHO

A possibilidade da Sicoob Credisul (Cooperativa de Crédito do Sul de Rondônia) começar a operar na capital do estado está se tornando cada vez mais real. Nesta semana, auditores e diretores da Sicoob Central Norte (organismo que centraliza as cooperativa de crédito do sistema Sicoob na região norte), estiveram em Vilhena em reunião com diretores da Credisul para avaliarem a proposta de incorporação de duas cooperativas de crédito de Porto Velho. No encontro foram discutidas as condições para essas possíveis incorporações. Um novo encontro ficou marcado para o final de semana.

De acordo com o diretor operacional da Credisul, Vilmar Saúgo, nesta sexta-feira 28, a diretoria da cooperativa estará reunida com diretores da Central Norte e das cooperativas CredEmpresas (Cooperativa de Crédito dos Empresários de Porto Velho) e Portocredi (Cooperativa de Crédito Rural de Porto Velho) na Capital do Estado. “Nesta reunião estaremos definindo as datas das assembleias em que serão informados os cooperados das condições em que acontecerão essa incorporações, o impacto delas nos números da Credisul, as vantagens e desvantagens, e aí nossos cooperados decidirão como isso se concretizará”, explicou.

Para o Diretor Administrativo da Credisul, Eduardo Volpato, o processo de fusão e/ou incorporação é uma tendência de mercado que visa a perenidade das cooperativas através do ganho de escala. "Seguramente essas incorporações resultarão na maior cooperativa do sistema Sicoob Norte e um ganho gigante tanto para os cooperados da Credisul quanto para nossos novos sócios, que virão das duas cooperativas" finalizou Eduardo.

Para o presidente da Credisul, Ivan Capra,esse processo de incorporação será bom para ambas as cooperativas pois fortalecerá o sistema Sicoob no estado. “A entrada da Credisul na praça de Porto Velho faz parte do projeto de expansão da Credisul aprovado na última assembleia extraordinária e demonstra o fortalecimento de nossa cooperativa”, destaca Capra.





Fonte: Credisul
Autor: JAS

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.