Visitas 37315896 - Online 294

Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Saúde

23/10/2009 12:10:45

CRIANÇA DE DOIS ANOS TOMA PORRE E VAI PARAR NO HOSPITAL

Por volta das 22:00h de ontem, deu entrada no pronto-socorro do Hospital regional de  Vilhena uma criança de apenas dois anos e meio de idade, que teria ingerido certa quantidade de bebida alcoólica um sua própria casa. A criança foi socorrida pela própria mãe, Camila Fernandes Conceição, que mora na Avenida 1713, nº. 1983, Setor 17, Jardim Primavera. Segundo a mãe do menino, ele teria encontrado nas dependências da  residência uma garrafa de aguardente “Velho Barreiro”. Pelo cheiro da bebida, o garoto foi localizado, já desmaiado e tremendo, dentro de um armário de madeira. A mãe percebeu a ingestão da cachaça porque o recipiente com o produto foi encontrado ao menor do menino.

O socorro para o menor foi pedido através do número 192, das ambulâncias do pronto-socorro do Hospital Regional, que prestou atendimento e foi buscar a família com garoto. A criança recebeu assistência com muita hidratação venosa e glicose, até que na madrugada de hoje, antes do amanhecer, foi liberada já sem nenhum perigo, embora sonolento devido ao “porre”. Os médicos não tiveram dificuldades de interpretação do acidente com o menino, e acalmaram a mãe, explicando que, apesar da ardência na boca, o garoto não havia ingerido quantidade de álcool suficiente para levá-lo ao coma Os médicos também esclareceram que na faixa de idade do garoto, é comum que objetos sejam levados à boca.

Já o pai da criança, Olavo Pereira de Souza, operador de draga, não esteve presente no atendimento, pois teria, na última terça-feira, ido ao município de Chupinguaia para seu trabalho de retirada de areias para construção. A garrafa de cachaça havia sido deixada em casa por ele, pela metade, mas como estava dentro de um armário, parecia não oferecer riscos ao menino.





Fonte: HR
Autor: Irenaldo Malta

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.