Visitas 136227040 - Online 574

Sábado, 13 de julho de 2024

Política

09/06/2009 15:23:10

DEPUTADO PREVÊ REVOLTA POPULAR EM RONDÔNIA COM CASSAÇÃO DE GOVERNADOR

O deputado Miguel Sena (PV), primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, disse ontem ser altamente temerário o afastamento do governador Ivo Cassol, conforme vem sendo arquitetado pelo Ministério Público Eleitoral, por desencadear seguramente a instabilidade política e a revolta popular.

Se isto acontecer, prosseguiu o deputado Miguel Sena, será o caos em Rondônia, pois ninguém vai aceitar esta situação de braços cruzados. Lamentou o deputado o processo por crime eleitoral imposto a Ivo Cassol, que no seu entendimento jamais precisou usar do artifício de compra de votos, e a prova incontestável é que se tornou o primeiro governador a ser reeleito no Estado de Rondônia.

Destaca o deputado que poderes da União têm tratado o Estado de Rondônia através de seus habitantes, de forma injusta e cruel. Citou as repressões de agricultores por aparato policial, as humilhações dos moradores da reserva de Bom Futuro. “Cassol é um tocador de obras, um gestor que transformou o Estado, gera desenvolvimento e que já viabilizou milhares de empregos e só este ano a previsão é de cinco mil novos servidores no serviço público. Este mesmo governador defensor da construção das usinas, mesmo com sacrifício de nossas naturezas,mas visando ajudar o país a superar a crise de energia, vem sendo agora sacrificado de forma impiedosa”, observou.

Para o deputado Miguel Sena a cassação de Ivo Cassol só interessa a um grupo que defende a estratégia política de quanto pior é melhor. E complementou: “São as mesmas pessoas que já poderiam ter feito muito pelo Estado e nada fizeram. Estas forças ocultas é tratam o afastamento do governador a todo momento.  Mas se for concretizada esta injustiça, certamente a população estará ao lado do governador e na defesa dos interesses de nosso Estado”, concluiu. 

 





Fonte: ALE
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.