Visitas 131872180 - Online 254

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Educação

21/09/2009 09:28:22

DIRETORA DE ESCOLA VILHENENSE GANHA VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS

A professora Ironilda Terezinha Baldissera Pozzebon, que há dois anos dirige a escola Marizeti Mendes, em Vilhena, deve embarcar para os Estados Unidos no dia 24 de outubro. A viagem é uma recompensa pela vitória da escola no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.

O estabelecimento vilhenense disputou com outras 172 escolas do Estado e se destacou principalmente pelo elevado Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Enquanto a média nacional é de 4,4 o índice do Marizeti bateu em 5,4. O prêmio é realizado todos os anos com a participação de diversas entidades, como Rede Globo, Sintero e Unir.

Ao visitar os EUA, a educadora vilhenense conhecerá as escolas americanas de Washington e Nova York. Além de Ironilda, diretoras escolares de outros 21 estados brasileiros também participarão do intercâmbio. Ao retornar ao país, a professora ministrará palestras sobre o que aprendeu na América.

Esta é a segunda vez que uma escola local fatura o prêmio: em 2006, o colégio Álvares de Azevedo foi o vencedor. A Marizeti Mendes, que há anos vem se destacando como um dos melhores estabelecimentos de ensino do Estado, ficou na segunda colocação na disputa pelo prêmio em 2.008. Nesta edição, o segundo lugar ficou com o Álvares, o terceiro com a escola Nova Brasília, de Ji-araná e a quarta colocação foi da João Ribeiro Soares, de Porto Vellho, o único colégio municipal a participar da disputa.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.