Visitas 31414434 - Online 218

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Política

19/05/2009 15:36:54

COM “DOIS PREFEITOS”, CABIXI VIVE CAOS

É tensa a situação política em Cabixi. A cidade atualmente tem dois prefeitos: um afastado provisoriamente e outro empossado às pressas. Por causa do impasse, há o risco de confronto entre partidários de José do Rozário Barroso, o Bau (PR) afastado por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições do ano passado, e manifestantes da oposição.

Na noite de ontem, a Câmara deu posse a Francisco Idalgo da Silva (PPS), obedecendo a uma determinação do TRE, que cassou os direitos políticos de Bau. Horas após a posse, aliados do novo prefeito foram atrás do mandatário afastado, exigindo que ele entregasse as chaves da picape oficial do gabinete. Alegando que o veículo estava a trabalho em outra cidade, Bau não cedeu as chaves.

Hoje pela manhã, mesmo sem que o prefeito afastado recebesse qualquer comunicação oficial da Justiça Eleitoral, Idalgo e outras lideranças da oposição tomaram a prefeitura e se instalaram no gabinete do prefeito. Bau tenta recurso para retornar ao cargo.

 

DETALHE: A foto que ilustra essa reportagem é do prefeito empossado, Francisco Idalgo, sentado na cadeira do antecessor, José “Bau” barroso

 

MAIS DETALHES SOBRE A “GUERRA” EM CABIXI AINDA HOJE





Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.