Visitas 128091604 - Online 325

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Empresas

07/05/2009 15:17:35

EMPRESÁRIOS SÃO VÍTIMAS DE GOLPE TELEFÔNICO

Vários comerciante de Vilhena estão sendo vítimas de um golpe telefônico aplicado por uma empresa de São Paulo. A mutreta consiste em uma ligação, na qual a Brasillist se apresenta como “parceira” da Brasil Telecom na distribuição de agendas telefônicas. Após a conversa, a firma envia um fax de um formulário (FOTO) já com os dados da empresa, pedindo que seja carimbado com o CNPJ. Também é solicitada a assinatura do titular (ou responsável) do estabelecimento abordado.

Sem mencionar o valor que será cobrado posteriormente pelo serviço, a pessoa que efetua o contato (geralmente uma moça, que fala como se trabalhasse numa agência telemarketing) omite também que um boleto bancário correspondente ao débito será enviado.

Quem cai na conversa acaba tendo problemas. Com o documento em mãos, a Brasillist começa a fazer chantagens e ameaças, prometendo incluir o suposto devedor nos serviços de proteção ao crédito caso a dívida não seja quitada. O site tem conhecimento de que pelo menos três empresários da cidade já caíram no golpe e tiveram muito trabalho para se livrar da cobrança indevida. O Procon local vem registrando seguidas queixas quanto à atuação da Brasillist na cidade, mas ainda não conseguiu suspender a atuação dos golpistas na região.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.