Visitas 128113079 - Online 422

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

29/06/2009 14:23:04

ESTELIONATÁRIO CAMARONÊS É PRESO NA REGIÃO

O Núcleo de Inteligência da Policia Militar em Pimenta Bueno e uma equipe do GIC - Grupo de Investigação e Capturas da Secretaria de Segurança de Rondônia, foram informados que um elemento estava na cidade tentando aplicar em comerciantes locais  o golpe de estelionato conhecido como “Dinheiro Preto”.  O camaronês Hadabi Aladji, 26 anos foi preso.

As equipes descobriram que se tratava de um estrangeiro, o Camaronês Hadabi Aladji, 26 anos, portador do CPF 232.289.278-57, durante a revista pessoal no momento da abordagem foi encontrado em seu poder dois recipientes plásticos contendo Iodo e polaradex e a quantia de R$202,00  em moeda corrente.

Foram realizadas buscas no quarto de hotel onde ele  estava hospedado, sendo localizado mais produtos (iodo e polaradex), além de um rolo de fita crepe e um estilete utilizado para cortar os papéis (colorcet) em forma de dinheiro, foi localizado ainda uma bolsa de viagem no guarda volumes do terminal rodoviário de propriedade de Hadabi, onde foi encontrado diversas folhas de papel “colorcet”, de cor preta, que seriam utilizadas na tentativa de outros golpes.

De acordo com o GIC, golpista na última sexta-feira, chegou a um comércio e disse ao proprietário que confeccionava dinheiro. Para tentar ludibriar o comerciante pediu uma nota de R$50,00 e um prato e passou a demonstrar suas técnicas, colocou sobre a nota uma tintura de Iodo, então a nota passou a apresentar uma cor escura, posteriormente lavou a nota com um produto denominado “polaradex”, este então apresentou um papel tipo “colorcet” de cor preta, induzindo o comerciante a acreditar que o mesmo confeccionava dinheiro.

A vítima porém percebeu que se tratava de um golpe e acionou a Polícia Militar, que através do Núcleo de Inteligência juntamente com uma equipe do GIC, teve êxito em localizar o golpista nas proximidades do comércio.

Diante das evidências foi dada voz de prisão a Hadabi, sendo conduzido para exame de corpo de delito e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, conforme BOP N°. 0901/09, onde foi realizado flagrante.

ANTECEDENTE – Hadabi foi solto da casa de detenção de Guajara-Mirim (RO), no último dia nove de junho  onde estava preso, segundo declarações do mesmo, também por estelionato.

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.