Visitas 128177312 - Online 304

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

26/05/2009 10:32:55

EVANGÉLICOS SE AVENTURAM EM ESPORTE RADICAL

 

O pastor evangélico que lidera o grupo, Vanderlúcio Nascimento, explica que a idéia surgiu a partir da necessidade de se manter a juventude ocupada e longe do perigo das drogas. “Somos evangélicos, mas não somos caretas e podemos sim nos aventuras em fortes emoções sem fazer uso de bebidas ou outras drogas”, argumenta.

No último final de semana o grupo “Adorai Radical” (AR) ajuntou cerca de 40 esportistas em uma cachoeira há 40 quilômetros de Vilhena. A queda d’água de mais de 15 metros foi descida em uma corda instalada com o equipamento para a prática do rapel.

O esporte é praticado com segurança e, além de deixar o aventureiro firme na cadeirinha, também há sempre uma pessoa que fica embaixo controlando a descida através de uma das extremidades da corda. “Em caso de qualquer acidente, esta pessoa pode fazer descer o esportista”, explica o pastor e instrutor do esporte.

O projeto prevê também a prática de outros esportes radicais. “Nossa expectativa é de em breve fazermos uma caravana e irmos até Ouro Preto do Oeste para saltarmos de asa delta”, revela o pastor.





Fonte: FS
Autor: Raquel Gonçalves

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.