Visitas 136226403 - Online 623

Sábado, 13 de julho de 2024

Economia

19/06/2009 10:19:40

EXPOVIL TERÁ SHOPPING DE BOI

Um grupo de criadores do Cone Sul está se preparando para lançar, durante a Exposição Agropecuária de Vilhena (Expovil) deste ano, uma modalidade de venda de animais que há tempos vem fazendo sucesso em outras cidades. A idéia é realizar, durante a feira, um “shopping de boi”, que consiste em manter os animais em exposição, como se o local fosse uma loja. Cada animal exposto manterá no pescoço uma plaqueta contendo informações sobre o seu histórico genético e o preço.

Um pecuarista que não quis se identificar explicou que, através deste meio de comercialização, o criador evita o pagamento de taxa ao intermediário e aumenta seu lucro. Nos leilões, vendedor e comprador pagam, cada um, uma comissão de 8% dos organizadores. Além de mais rentável, a venda direta também facilita os negócios.

Ainda não foi definido o local e nem a data em que o shopping será realizado na Expovil. Mas vários pecuaristas estão apostando na idéia, que vem sendo discutida com a diretoria da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro), entidade responsável pela organização da Exposição.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.