Visitas 128084407 - Online 272

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Tecnologia

21/07/2009 19:25:31

FALTARÁ ENERGIA EM VILHENA NESTE DOMINGO

No último dia 12, Vilhena ficou por mais de 9 horas sem energia elétrica por causa da instalação de três superpostes na subestação local da Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia), cuja obra levou mais tempo do que o estipulado. A situação gerou críticas, mas a os vilhenenses podem ir se preparando para mais um "apagão".

 No próximo domingo, 26, o fornecimento será suspenso das 7h às 11h, em todos os municípios do Cone Sul, menos Chupinguaia, que não está interligado à Eletronorte.  

O www.folhadosulonline.com.br  obteve a informação de que a suspensão da energia não é uma decisão local. Foi uma solicitação da Eletronorte à Ceron alegando a finalidade de fazer testes para a finalização da interligação Vilhena-Jauru, que ocorrerá na próxima segunda-feira (27).

A Ceron garante que, com esta interligação, haverá um sistema mais estável, com menos probabilidade de interrupções de energia.

Os estados de Rondônia e Acre serão interligados ao Sistema Interligado Nacional (SIN), através de uma conexão entre o linhão da Eletronorte e a linha de transmissão (LT) Jauru-Vilhena.





Fonte: FS
Autor: Júlio Olivar

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.