Visitas 151381462 - Online 478

Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Economia

13/05/2009 13:14:44

MATO GROSSO E MATHIAS FAZEM SHOW HOJE EM COMODORO (MT)

Está acontecendo em Comodoro (MT) a 13ª Feagro (Feira e Exposição Agropecuária), um evento que é realizado anualmente por ocasião do aniversário da cidade. A feira começou dia 9 de maio e vai até o próximo domingo, 17. A cada ano, a festa toma dimensões maiores e hoje conta com a maior arena de rodeio daquela região.

De acordo com Carlão Borges, presidente do Sindicato Rural de Comodoro, entidade responsável pela Feagro, o público que comparece ao parque de exposições tem ultrapassado dez mil pessoas por noite. A atração principal é o rodeio, com montarias em touros, cavalos e burros. Outro atrativo é o festival de prêmios que acontece todas as noites após o espetáculo dos peões na arena. Os ingressos para a festa são cartelas de bingo em que as pessoas concorrem a motos e carros, com um veículo sorteado por noite.

Shows realizados todas as noites dão o tom festivo ao evento e a multidão se agita ao som da música. Na noite de 12 de maio estava programado um show com a dupla Mato Grosso e Mathias, mas teve que ser cancelado devido a forte chuva que começou a cair pela tarde e só parou de madrugada. A apresentação da dupla sertaneja será hoje a partir das 19 horas.

A Feagro de Comodoro também é um local de negócios. São dezenas de estandes que trazem de artesanatos até máquinas e implementos agrícolas, carros, motos e caminhonetes. Algumas concessionárias de veículos são de Vilhena e já participam da exposição há vários anos.

A prefeitura de Comodoro, juntamente com a Câmara Municipal são parceiros do evento. Para o prefeito Marcelo Beduschi (PT),  um evento como este traz divisas e reconhecimento para o município e, nesse caso, segundo o prefeito, não há gastos e sim investimento.

CHUVA ADIA SHOW - Ontem à tarde uma chuva caiu sobre Comodoro e, mesmo não sendo torrencial, foi intermitente, adentrou a noite e só parou de madrugada, por volta das três horas da manhã. Esse fenômeno da natureza foi também um balde de água fria para o show mais esperado da 13ª Feagro, a feira agropecuária do município.

Tudo estava certo para que Mato Grosso e Mathias se apresentassem logo após as montarias do rodeio. No entanto, como a chuva não cessava, a comissão organizadora resolveu cancelar todos os eventos programados para a noite de 12 de maio.

De acordo com a organização da feira, a dupla aceitou fazer o show na noite de hoje e já há anúncios na rua convidando o púbico para ver a dupla a partir das 19 horas. Pauliene Santos, dona-de-casa comodorense, lamenta que houve a mudança da data porque hoje é feriado, pelo aniversário da cidade e amanhã será da útil e todos devem trabalhar.





Fonte: PMC
Autor: Weliton Souza

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.