Visitas 37218163 - Online 218

Domingo, 05 de Julho de 2020

Música e Cultura

19/06/2009 12:09:52

MILHARES DE EVANGÉLICOS VÃO ÀS RUAS

Com o intuito de comemorar o Dia do Evangelho, dezenas de denominações religiosas evangélicas levaram seus integrantes ontem para uma caminhada nas principais avenidas da cidade. Com uma hora de atraso, por volta das 17h, a multidão, munida de bandeiras, faixas, apitos e pompons, saiu da Praça dos Três Poderes ao som de música gospel. A grande maioria dos cristãos presentes eram jovens - os principais responsáveis pela animação do evento. Em diversos municípios de Rondônia e do Brasil os fiéis também se mobilizaram, segundo os próprios, para destacar a importância de Jesus na vida das pessoas. O prefeito Zé Rover (PP), acompanhou a Marcha com sua família. O vice Jacier Dias (PP), o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) e o ex-prefeito Marlon Donadon (PMDB) também marcaram presença.

 

“Nós, da Igreja Brasil Para Cristo, participamos da Marcha desde sua primeira edição, em 1996. Queremos com isso trabalhar a abertura espiritual no município por promover a crença na Bíblia e o auxílio àqueles que estão perdidos ou apartados de Deus”, revela o pastor Alceu Sales (FOTO 2 – à esquerda), que, juntamente com o pastor Mauro José, levaram cerca de 40 membros de sua igreja.

 

“Queremos mostrar para a cidade e declarar com a cabeça erguida que Vilhena é de Jesus. Além disso, queremos mostrar que ele pode ajudar aqueles que precisam de orientação em suas vidas”, destacou o pastor Manoel Messias de Oliveira, da Missão Evangélica Shekinah.

 

“Fico muito feliz de participar desse evento. Estar na marcha significa representar Jesus e divulgando a crença no nosso Senhor e Príncipe da Paz”, garantiu a dona de casa Rose Dias, seguidora da igreja Assembléia de Deus.

 

Após tomarem conta da avenida Presidente Nasser, os fiéis atravessaram a BR-364 e, sob a escolta das polícias Militar e Rodoviária, contrariaram o cronograma e, em vez de marcharem pela avenida Capitão Castro, fizeram da avenida Major Amarante seu próximo destino. A chegada na Praça Ângelo Spadari, foi marcada por uma fervorosa oração. Ao atravessar novamente a BR-364, a aglomeração caminhou pela avenida Melvin Jones até se reunir em frente ao templo da igreja Assembléia de Deus, onde um show gospel com a banda “Nova Canção” foi a principal atração. A apresentação fez parte da festa “Aviva Vilhena” e contou com a presença da cantora carioca Shirley Carvalhães.

 

A reportagem do www.folhadosulonline.com.br, procurou a Polícia Militar, mas esta afirmou que o relatório estatístico que dá o parecer final sobre a quantidade de participantes ainda não havia sido confeccionado.

 

LOJAS ABERTAS – Grande parte do comércio vilhenense abriu suas portas no feriado de ontem (FOTOS 3 e 4). Para o empresário José Lins, proprietário de uma loja de roupas no centro da cidade, o feriado na quinta-feira veio em uma hora ruim. “Semana passada já fechamos as portas um dia inteiro por causa do feriado de Corpus Christ, e hoje decidimos abrir até o meio dia, se não ficamos no prejuízo”, disse Lins, que calcula um prejuízo de quase R$ 2 mil reais a cada feriado em que o seu estabelecimento não atende ao público.

 

Luiz Gomes Lima, gerente logístico há oito anos, que trabalhará normalmente durante o feriado, garante que o comércio da cidade sofre perdas monetárias significativas com os feriados em dia de semana, principalmente em duas semanas seguidas. “A maioria das lojas de Vilhena são de roupas, e vestimenta se vende todo dia. Eu aconselho pagar hora extra para os funcionários e abrir a loja, você tem gastos, mas também pode ter uma venda maior que em dias normais”, assegura o empresário.





Fonte: FS
Autor: Herbert Weil e Lucinei Coelho

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.