Visitas 128177360 - Online 288

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

03/09/2009 11:12:47

OBSERVATÓRIO QUER RELAÇÃO DE SERVIDORES DA CÂMARA

A ong (organização não governamental) Observatório Social de Vilhena encaminhou, há duas semanas, ofício à Câmara de Vereadores pedindo informações contábeis da Casa. A princípio, o presidente Carmozino Taxista (PSDC) se negou a prestar os esclarecimentos requeridos. Mas, depois, acabou cedendo.

Carmozino entregou ao Observatório balancetes das atividades relativas a 2009, mas nesta semana o presidente da ong, Jaime Bagatolli (FOTO), enviou novo ofício ao Legislativo. Entre outros esclarecimentos, a entidade quer a relação de todos os servidores comissionados – inclusive os que foram exonerados neste ano – e seus respectivos endereços. Há suspeita de que existem – ou existiram – funcionários fantasmas na Casa.

O vereador Pedro Panta, por exemplo, enfrenta um processo na justiça movido por uma ex-cabo eleitoral dele que o acusa de tê-la lotado em seu gabinete. No entanto, ela nunca teria, efetivamente, trabalhado na Câmara. O parlamentar reteria a maior parte do salário dela para ele. O parlamentar nega a acusação. A ação corre em segredo de justiça.  





Fonte: FS
Autor: Redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.